Como se sentir bem durante o dia todo

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ter, 12/09/2017

Use essa fórmula simples para as tarefas a fazer

Quer se sentir bem o dia todo? Essa fórmula simples consiste em elaborar a lista de tarefas a serem feitas e que poderá manter você se sentindo bem o dia todo.

É um fato: quando você realiza as tarefas, você se sente bem. Mas, às vezes, você simplesmente não consegue realizar uma determinada tarefa. Frequentemente não é a estratégia que falha. É que a inspiração para começar e continuar é insuficiente.

Como usar a sua própria inspiração para se sentir bem o dia todo.

Se você realmente quer se inspirar para enfrentar a sua lista de coisas a serem feitas, você precisa de uma injeção de sentimentos positivos. E precisa manter esses sentimentos o dia todo. Isso leva a uma atitude positiva. Quando esse for o seu caso, a sua produtividade vai disparar.

Rob Markey escreveu no blog da Harvard Business Review:

“É mais um sinal do crescente reconhecimento de que funcionários felizes e engajados são mais produtivos e geram resultados melhores para as suas empresas.”

Aqui está:

Não espere que os sentimentos positivos relacionados à execução apareçam por conta própria. Quando você define a sua lista de tarefas a serem feitas naquele dia, aproveite o ensinamento da PNL e programe todas as tarefas. A fórmula apresentada nesse artigo vai lhe mostrar como. Tudo está na preparação.

Cinco passos para se sentir bem durante todo o dia

1. Identifique os sentimentos positivos que você quer sentir durante o dia.

Seja objetivo. Escreva a lista dos sentimentos que você quer sentir ao realizar cada tarefa.

Conclua essa frase: “Eu quero me sentir _____________ hoje.”

Aqui estão alguns exemplos:

  • Orgulhoso de mim mesmo
  • Responsável
  • Aliviado
  • Entusiasmado
  • Em paz
  • Seguro de mim mesmo
  • Ligado à terra
  • Equilibrado
  • Alegre
  • Inspirado
  • Digno
  • Calmo
  • Amado
     

2. Coloque um sentimento específico para cada tarefa da sua lista

Em outras palavras, identifique especificamente como você se sentirá ao concluir cada tarefa. Isso significa que cada item na sua lista recebe uma designação extra. Por exemplo:

Tirar o lixo: vou me sentir responsável
Terminar a proposta para (fulano): vou me sentir animado
Enviar a minha declaração de renda: vou me sentir aliviado
Fazer exercícios: vou me sentir orgulhoso de mim mesmo

Colocar um sentimento positivo específico na sua lista de tarefas a serem feitas programa a sua mente e o seu corpo para realmente sentirem esse sentimento no momento apropriado. Esse é um passo importante para viver uma vida consciente e objetiva.

3. Entre na água molhando o dedo do pé

Você pode enfatizar a sua expectativa interna imaginando a tarefa concluída e recebendo a sensação do sentimento positivo em seu corpo. Faça isso agora mesmo. Por exemplo, imagine completar uma tarefa na qual você anexou um sentimento de alívio. Você sente aquela leve sensação de alívio em seu corpo? Deveria se estiver fazendo isso com muita atenção.

Quando você imagina algo bom, o seu corpo reage. Por exemplo, quando você estiver se preparando para fazer o seu pedido em um restaurante, sua mente passa por um processo semelhante. Você imagina os alimentos que gosta e o seu corpo reage às imagens do cardápio ou da sua mente. Você pode até mesmo salivar.

Prepare a sua bomba emocional imaginando a conclusão da sua tarefa e obtendo um pequeno acerto sobre a emoção positiva que com certeza vai chegar. Isso aumentará o seu nível de motivação.

4. Quando concluir uma tarefa, aproveite o momento.

Não precisa ser autoindulgente. Você não precisa fingir que tirar o lixo é uma grande contribuição para a humanidade. No entanto, se você definiu a sua lista de tarefas pendentes toda certa, você vai se sentir bem. Espere alguns momentos a fim de reconhecer o sentimento antes de passar para a próxima tarefa.

5. Deixe crescer como uma bola de neve

Se você seguir essa fórmula, com toda certeza vai chegar a sentimentos genuinamente positivos e se sentir bem o dia todo. Permita que isso funcione, deixe os efeitos se tornarem uma bola de neve. Em pouco tempo, você acordará de manhã com uma expectativa positiva que fará você se sentir bem durante todo o dia.

Quando você antecipar o que tem para fazer, verá o potencial do sentimento positivo. E vai poder então trabalhar de um sentimento positivo para outro o dia inteiro.

O artigo original "How to feel good all day – use this simple to-do list formula" encontra-se no site: https://inlpcenter.org/

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