W. Timothy Gallwey

W. Timothy Gallwey

Timothy Gallwey foi capitão da Harvard University Tennis Team em 1960. Em 1971, então professor de tênis profissional na Califórnia, começou a perceber que os muitos pensamentos que passavam pela cabeça de seus alunos os estavam impedindo de ter atenção e foco.

Por meio de experiências e resultados surpreendentes, obtidos através da formação de uma nova consciência em cada jogador, fundou as bases da psicologia esportiva com o “jogo interior do tênis”.

Com suas interessantes histórias, que são suas principais ferramentas de ensino, tornou-se o guru do Jogo Interior, uma filosofia que cresceu e ganhou proporções que excedem o mundo esportivo, podendo até determinar o estilo de vida de um indivíduo.

A eficiência de seus fundamentos foi comprovada no ski, no golf, na música, nos negócios. Gallwey é conhecido como o fundador do conceito Coaching, a ferramenta mais utilizada nos dias de hoje para desenvolvimento de pessoas e que deu origem posteriormente ao coaching de negócios, coaching de vida e coaching executivo.

Atualmente, ele vive em Agoura Hills, Califórnia, , há cerca de 20 anos apresenta a metodologia do Jogo Interior em empresas que buscam as melhores formas de gerenciar mudanças. Seu best seller mundial,

O Jogo Interior do Tênis, é um dos livros de esporte mais importantes de todos os tempos e merece ser lido por aqueles que querem vencer, dentro ou fora das quadras.

Página do Autor: