Como Fazer Alguém se Apaixonar por você em até 90 Minutos

Livro do Mês - Julho de 2011

Capa do Livro

Golfinho foi quem apresentou o autor ao Brasil, até então mais conhecido em Portugal, com três livros publicados. Este que ora é indicado como "Livro do Mês" deste Portal de PNL, é a segunda obra editada em nosso país.

Nicholas Boothman é uma figura muito singular, mesmo para os padrões holísticos da Programação Neurolinguística. Ex-fotógrafo de muito sucesso, atuando na moda e publicidade para empresas mundiais de grande porte, descobriu que o sucesso estava atrelado a sua capacidade de sintonizar com as pessoas e organizações para qual trabalhava – e descobriu que a melhor maneira de conseguir isso era especializando-se em PNL. Foi o que fez, fundando uma empresa de consultoria empresarial, Corporate Images, vinculando-se definitivamente com os pressupostos e ferramentas da Programação Neurolinguística.

Traduzido em uma quinzena de idiomas em mais de quarenta países, Nicholas Booothman dá a suas obras títulos aparentemente enganosos, como se a temática abordada fosse superficial. Ledo engano.

Os livros de Boothman são profundos e elogiosamente recebidos pelos críticos e pelos leitores.

"COMO FAZER ALGUÉM SE APAIXONAR POR VOCÊ ATÉ 90 MINUTOS", edição da Universo dos Livros Editora, São Paulo, é uma obra séria que mexe com a timidez de quem evita conhecer novas pessoas, as fragilidades de relacionamentos – e ensina, com muita competência, os melhores caminhos para o leitor e/ou leitora se relacionar amorosamente.

Com base nos seus conhecimentos de PNL, o autor nas 300 páginas vai nos preparando para a magia do amor com farto material de pesquisa, histórias e exercícios. Ensina, inclusive, como se autoavaliar nos relacionamentos, mexer nas crenças limitantes, aprimorar nossa comunicação conosco mesmo e com os outros.

Em "Aperfeiçoamento", parte segunda da obra, vamos aprimorando nossas crenças, atitudes e comportamentos. Novos exercícios e ficamos mais determinados e elegantes, a descobrir consensos nos aparentes dissensos. Vivenciamos equilíbrio, ritmo e postura. Aprendemos a fazer uso criativo da linguagem corporal. A utilizar o verbo como instrumento de rapport.

Na parte terceira, preparados, entramos em ação. Praticamos conversa, afloramos novas químicas em nosso corpo, experimentamos feedback consciente: damos e recebemos. Vivenciamos correspondência e reflexo. Exercitamos sintonias, a arte da paquera. Decodificamos e fortalecemos vibrações sexuais. Novos olhares. Homens se exibem, mulheres desfilam. Magias e intimidades. Práticas, práticas e práticas, e o desabrochar do relacionamento amoroso. Imaginação. E você descobre que realmente é possível que duas pessoas se apaixonem em 90 minutos ou menos.

Ele e ela. Ele-ela. Elela.

João Nicolau Carvalho, trainer em PNL