Falar em Público

Livro do Mês - Julho de 2010

Capa do Livro

"Falar em Público" de autoria de Leoclides Marcon é o "Livro do Mês" de Golfinho. Marcon é, reconhecidamente, um dos grandes especialistas em Programação Neurolinguística de nosso país. Autor de importantes livros, CDs, e DVDs, vem de colocar à disposição do público excelentes instrumentos de mudanças no campo pessoal e profissional.

Professor universitário nas áreas de marketing e planejamento, palestrante em motivação, oratória e oratória política, coach pessoal e empresarial, Leoclides Marcon é Trainer em PNL pela NLP Comprehensive, instituição de renome mundial fundada por Steve Andreas e Connirae Andreas e pela NLP University, organização fundada e capitaneada por Robert Dilts. Master em Terapia da Linha do Tempo, e em Hipnose pela Advanced Neuro Dynamics, "Public Speaking Mastery" pelo Dale Carnegie Training, e membro credenciado da American Board of Hypnotherapy, Leoclides Marcon, que é fundador e diretor do CDP-Centro de Desenvolvimento Pessoal também é coach pelo Integrated Coaching Institute.

Com uma formação invejável em terras da América do Norte, Leoclides Marcon vem ministrando cursos nas áreas de comunicação, liderança, persuasão, relações humanas, oratória, além de atendimento individual e empresarial.

"Falar em Público", já em 7a. Edição, é, sem dúvida alguma, uma das grandes obras em língua portuguesa sobre a comunicação oral, de grande utilidade para universitários, empresários, funcionários públicos, políticos, professores, médicos, advogados, engenheiros, palestrantes e conferencistas, líderes sindicais, pais, síndicos, enfim todas as pessoas que se envolvem com o público.

Com a experiência de quem já preparou mais de vinte mil profissionais nessa área o autor, didaticamente, vai ensinando e garantindo mudanças ecológicas ao leitor atento, assegurando desinibição com eficazes técnicas de mexer em nossas emoções, organização do local do evento, postura frente à plateia, uso adequado da voz, gestos, microfone e recursos visuais. E mais, muito mais.

Em suas 184 páginas de rico conteúdo, o leitor aprende a administrar as situações adversas e entrar em sintonia com o seu alvo.

Altamente didático, preciso e conciso, o autor nos propicia técnicas e motivações, e ferramentas eficazes que nos permite ressignificar situações e crenças limitantes. Em outras palavras, o livro nos instrumentaliza a compreender e vivenciar uma experiência de forma proativa, ecológica, rica, transformando situações adversas em situações prazerosas. Falar em público é uma arte – Marcon nos repassa essa arte.

"Saber comunicar suas ideias é tão importante quanto tê-las", lembra assertivamente o autor.

É em síntese o que nos presenteia em seu livro: transformar criativamente ideias, pensamentos, emoções, em eficiente comunicação oral.

"FALAR EM PÚBLICO", edição CDP, Porto Alegre, que Golfinho registra e indica como "Livro do Mês" é uma obra, que transcendendo o título, facilita a comunicação com os outros, e consigo mesmo.

João Nicolau Carvalho, professor universitário, trainer em PNL

Para comprar: Livraria Cultura
Página do livro: Falar em Público