Livros de Boas Festas 2009

Livro do Mês - Dezembro de 2009

Golfinho, anualmente, modelando o espírito natalino e as alegrias das festas de entrada de novo ano relaciona, em dezembro, suas sugestões de livros de PNL que o Portal considera de muita importância e que merecem ser lidos, divulgados – e presenteados.

Este ano analisou-se obras como Desperte seu Gigante Interior, de Anthony Robbins, excelente presente para acionar o motor de criatividade das pessoas. Ou quem sabe você quer ofertar Autoconfiança e Entusiasmo, um dos livros do brasileiro Leoclides Marcon? Valores Humanos, de autoria da brasileira Izabel Ribeiro, é uma obra singular, um manual de vida excelente para reacender a chama do humanismo. Eis aí três belos presentes.

Há outros. Se alguém quer mexer saudavelmente no peso, Golfinho indica Easy Weight e presenteia o leitor e o presenteado com a instigante entrevista que a autora da obra, Cora Besser-Siegmund concedeu a este Portal de PNL.

Programação Neurolinguística para Leigos é outro livro que merece ser relacionado como um belíssimo presente. Para leigo e "expert". Autoras: Romilla Ready e Kate Burton. Se a pessoa que você quer presentear carrega crença de que precisa ampliar sua capacidade mental a indicação bem adequada é 60 Dias para Aumentar o Poder da Sua Mente, autoria de Ryuta Kawashima, médico e neurocientista japonês. Ou então O Poder do Cérebro e da Mente de Lauri Blyth. Golfinho sugere presentear o amigo ou amiga com os dois, pois se complementam perfeitamente.

Mas se o assunto é relacionamento Golfinho indica Como fazer as pessoas gostarem de você à primeira vista. O presenteado ou presenteada vai adorar. O livro e você. Uma bela indução!

Se quem vai receber o presente gosta de leituras sobre negócios uma excelente obra é Negociar com Competência de Barbara Schott e Klaus Birker. Negócio: negar o ócio. A PNL é holística.

O presenteado ou presenteada tem tendências para o poder e/ou para a política? E você quer doutriná-lo(a) saudavelmente para a ecologia do poder? Obra imperdível: Despertando seu Poder Pessoal, outro belíssimo lançamento de Leoclides Marcon.

As indicações acima são a relação completa das obras consideradas, em 2009, como "Livro do Mês" de Golfinho.

Mas você pode dar uma espiada, ou melhor uma clicada em LIVROS PARAS FESTAS DE FIM DE ANO (2008). Poderá examinar, também, outra excelente relação na sugestões de 2007: "LIVRO DO MÊS" PARA AS BOAS FESTAS. Presente é algo que deve agradar a mim e ao outro. Mais uma relação para cotejar: Aí vai: LIVROS PARA O NATAL 2006.

Agora você tem uma relação com o perfil de uma excelente biblioteca de Programação Neurolinguística. Leia os comentários, escolha as obras preferidas, procure uma livraria e, fazendo bom uso dos hemisférios esquerdo e direito, trace uma pnelística dedicatória ... e BOAS FESTAS.

João Nicolau Carvalho, professor universitário, trainer em PNL