Livros de Boas Festas 2015

Livro do Mês - Novembro de 2015

O fim do ano está aí, meio que perdido nas praças e lojas. O Papai Noel, corpo e sorrisos dietéticos. Mas os poderes encastelados em Brasília, ainda estão discutindo a governabilidade de 2015, enquanto 2016, mesmo esquálido, está em véspera de nascer, sem certidão orçamentária e sob cesariana com torrenciais e secas de El Niño.

Mas Golfinho, bafejado pela Programação Neurolinguística, pelo Metamodelo e pelo Modelo Milton, continua crescendo em favor da ecologia do ser humano.

As Boas Festas estão aí. E Golfinho lembra que o melhor presente do mundo é o livro. E as obras de PNL, de Hipnose, são presentes que duram uma eternidade, e modificam para melhor nosso comportamento. “Ressignificam”.

Golfinho, como é de tradição, indica diversos títulos de livros-presentes.

Sugere “Programação Neurolinguística em 1 Semana”, de autoria de Mo Shapiro, Editora Figurati: uma iniciação muito criativa para quem desconhece a PNL. Uma obra a ser lida e vivenciada em uma semana, com ricos exercícios e belamente ilustrado.

Eu Consigo Fazer-te Feliz” é outra obra relevante para quem deseja curtir o Ano Novo com uma excelente e saudável carga de alegria. Seu autor, o britânico Paul McKenna, inspirado conferencista e autor de livros de PNL é frequentador assíduo de “Livro do Mês” de Golfinho, entre eles “Deixe de Fumar Hoje sem Ganhar Peso”, e “Banda Gástrica Hipnótica”, edição os três da Lua de Papel -- para quem deseja desvincular-se do tabagismo, ou iniciar uma ecológica mudança de peso, em ambos ampliando a saúde. Registre-se, aliás, que todos os livros indicados por Golfinho são altamente saudáveis.

Coaching Passo a Passo”, uma obra de modernidade vivencial, principalmente na área de empreendedorismo, publicação Qualitymark, de coautoria de Luiz Augusto Paiva, Jairo Mancilha e John Richards.

HIPNOSE, o Caminho Secreto do Eu” de autoria de Juan Carlos Naranjo Alcega, professor, autor, hipnoterapeuta, uma obra caudal de Hipnose.

PNL para Professores”, Editora Leader, é um livro editado sob coordenação de Andréia Roma, Alexandre Prado e Deborah Epelman, prefácio de Arline Davis, e com a participação de 25 coautores. Um interessante manual com dicas e estratégias para o magistério à luz da PNL.

Outro título, que envolve criativamente, Programação Neurolinguística aplicada à educação é “Quem disse que seu aluno tem problema de aprendizagem”, edição da Wak Editora, de autoria do professor, músico e escritor Renato César Bini.

Sofia Bauer, autora de belas obras ericksonianas, escreveu e coordenou o importante “Manual de Hipnoterapia Avançado e Técnicas Psicossensoriais”, Editora Wak.

Há outros livros, dezenas de livros, que o leitor de Golfinho encontrará em “Livros do Mês”, o maior acervo de seletivas obras de PNL, Hipnose e “Coaching” deste portal de Programação Neurolinguística.

Presentear amigos, alunos, familiares, professores, políticos, administradores e gerentes, vendedores, etc., com obras sugeridas por Golfinho é iniciar a caminhada por um mundo melhor.

Boas Festas!

João Nicolau Carvalho, Trainer em PNL.