Vire a página

Livro do Mês - Fevereiro de 2006

Capa do Livro

Vire a página - Estratégias para Resolver Conflitos

VIRE A PÁGINA: Estratégias para resolver conflitos é o terceiro livro de Karim Khoury. Todos foram lançados pela Editora SENAC São Paulo. O primeiro, SOLTANDO AS AMARRAS - Emagrecimento e Mudança Comportamental foi Livro do Mês de Golfinho em fevereiro de 2004. Escrevemos há época, que o autor "não propõe nenhuma panaceia, mas vincula de maneira bastante objetiva que a mudança de seu corpo, vincula-se à mudança de sua mente".

Depois,lançou COM A CORDA TODA, tendo como eixo a autoestima na melhora da qualidade de vida.

Neste Livro do Mês Khoury prioriza a resolução de conflitos.

São 247 páginas em 11 capítulos: Resolvendo conflitos, Congruência, Descreva, Expresse, Acordo, Resultados, O Contra-ataque, A Prática, Conflitos de informação, No trabalho, Vire a Página.

Conflito -- fica claro na leitura do livro, -- determina negociação. E o Autor, empresário, conferencista, consultor de empresas, bastante prático na exposição da dinâmica negocial, alicerçado no conhecimento e vivência da Programação Neurolinguística, da qual é Trainer, e numa excelente bibliografia, citada ao pé de página, propõe auxiliar o leitor a compreender e solucionar melhor os desafios que enfrenta diuturnamente com a implementação de soluções úteis e inteligentes.

Obra muito bem editada, de paginação rica em ilustrações e citações que fazem parte e ampliam o conteúdo, VIRE A PÁGINA aprofunda os segredos da comunicação, da boa comunicação que permite aprofundamento da assertividade, da gestão de conflitos, da dinâmica e sutilezas que envolvem a negociação entre pessoas, entre pessoas e organizações, entre organizações e organizações.

O enfoque principal é a pessoa, claro, o ser humano, mas como toda obra de PNL permite uma leitura abrangente, a aprimorar nosso processo comunicacional com o outro, com a nossa família, com os amigos, consigo mesmo. Você aprende sobre as palavras e sua influência na comunicação, o que é ambiguidade, armadilhas do estilo, modismos, linguagem abstrata, como trabalhar os sentimentos, concisão e precisão, qualidade das informações, cultura organizacional, resumo do metamodelo de linguagem, manipulação, elegância. Em outras palavras, você aprende a ser você mesmo.

Karim Khoury é autor de uma trilogia que já faz parte do acervo bibliográfico brasileiro de PNL. Esperamos novas obras.

João Nicolau Carvalho professor universitário, Trainer em PNL, Coach certificado

Para comprar: Livraria Cultura
Página do livro: Vire a página