Domesticando o Dragão

Capa do Livro

Domesticando o Dragão - Aprendizagem Acelerada de Línguas Estrangeiras
Editora: do autor
ISBN: 8590081117
Escrito por: Walther Hermann

É um programa de treinamento de aprendizagem de idiomas em forma de livro interativo. Serve para reativar aquelas formas de aprender língua que possui uma criança e tornar mais fácil e natural a conquista deste desafio.

Metaforicamente, pode ser compreendido como um "LUBRIFICANTE" para a aprendizagem de línguas estrangeiras, servindo para desbloquear a conversação e ativar o vocabulário já adquirido anteriormente em outros cursos convencionais. Na prática é a transcrição do seminário "Aprendizagem Acelerada de Línguas Estrangeiras" (que possui 19 horas de duração e, normalmente, acontece em um único final de semana) cujo nível de satisfação dos participantes tem permanecido entre 90% e 95%.

Para compreender melhor este programa que possui como conceito central a conquista de AUTONOMIA na aprendizagem, podemos compará-lo ao "aprender a pescar" em vez de passar anos "comprando peixes". Corresponde a até dois anos de estudo em um curso convenciona e chega a economizar até 50% do tempo necessário para se falar outras línguas.

Considerando a natureza prática deste programa e a linguagem circular de apresentação das experiências propostas, este livro pode ser também considerado como um manual básico de aplicação de hipnose generativa à educação. Não obstante, sua linguagem serve para iniciantes e leigos.

 Simplificadamente, a tecnologia aplicada, Flexibilização de Estados de Excelência em Aprendizagem (F.E.E.A.), pode ser entendida como uma estruturação da linguagem que estimule a aprendizagem por "insight", por descoberta e pela intuição, ou seja, a própria aprendizagem profunda. Desta hiperestimulação do estilo de processamento predominantemente de hemisfério cerebral direito decorrem uma série de "ganhos secundários" tais como: dinamização da criatividade, melhora de concentração e memória, gerenciamento inconsciente do estresse, melhora na comunicação interpessoal e intrapessoal, maior facilidade de falar em público, além do aprendizado da língua estrangeira escolhida.

É um livro simples, porém profundo em seus efeitos. Possui partes complementares que podem ser lidas fora da ordem dos "capítulos", de acordo com o interesse do leitor e proporciona uma nova compreensão dos processos de aprendizagem num contexto que transcende a aprendizagem de idiomas.


Você pode tentar livros usados na Estante Virtual

Categoria: