Engenharia da Persuasão

Capa do Livro

Engenharia da Persuasão
Título original: Persuasion Engineering
Editora: Rocco
ISBN: 8532508634
Escrito por: Richard Bandler, John La Valle

O gênio criador da Programação Neurolinguística, Richard Bandler, nos apresenta agora a Design Human Engineering™ - Engenharia de Projeto Humano.

Em linguagem acessível e bem-humorada, Bandler combina os conceitos revolucionários da PNL - um modelo de comunicação eficaz baseado na habilidade de organizar nossa linguagem e neurologia para alcançar objetivos - e EPH - um modelo para criar e acessar estados de excelência de maneira rápida e precisa através do mapeamento da relação entre o córtex e o sistema endócrino.

Dessa forma, cria esta absoluta e única visão do mundo dos negócios e vendas expostas nesse livro básico, compreensível e incomparável.

Nota da editora do Golfinho:
O livro, é, na minha opinião mais indicado para quem já conhece PNL e principalmente, os padrões de linguagem de Milton Erickson e também o metamodelo de Linguagem, descrito em "A Estrutura da Magia", de Richard Bandler. Os usos que Bandler faz de ambiguidades fonológicas, sintáticas, de referência e de pontuação se tornam difíceis de entender, por se tratar de um livro e de uma tradução.

Na página 9 do livro há uma Nota do Tradutor:
"Este livro é transcrição de um seminário - vale dizer, linguagem falada transposta para o papel, e apresenta, portanto, coloquialismos e termos de gíria que foram mantidos. Além disso, Dr. Bandler usa dois tipos específicos de linguagem: O Modelo Milton e o Metamodelo™. As linhas gerais de ambos estão nos Adendos, no fim deste livro. Para o leitor que queira se deliciar com a habilidade de Dr. Bandler no uso dos dois tipos de linguagem, aconselhamos primeiro uma leitura dos Adendos e depois o desafio de encontrar no texto o uso das duas linguagens e dos predicados da PNL. Infelizmente, algumas das características de ambos os modelos são impossíveis de uma transposição, em português, que cubra todos os aspectos de suas sutilezas. Em alguns casos, para que não seja totalmente perdida a riqueza do texto em inglês, os tradutores colocaram notas no final do livro."

Para comprar: Livraria Cultura
Você pode tentar livros usados na Estante Virtual
Veja também comentário deste livro em Livro do Mês - Agosto de 2006

Categoria: