Histórias da Alma, Histórias do Coração

Capa do Livro

Histórias da Alma, Histórias do Coração
Editora: Pioneira
ISBN: 8522101531
Escrito por: Christina Feldman, Jack Kornfield

Muito antes do nascimento das religiões formais, a sabedoria do passado era preservada pelos contadores de histórias. Os grandes mestres foram exímios contadores de histórias, os xamãs, sacerdotes e anciãos de todas as épocas sempre usaram histórias para transmitir aos outros as suas visões e o seu bom senso.

Este livro é uma coletânea de histórias de ensinamentos espirituais, recolhidas de muitas culturas e muitos séculos, extraídas das grandes tradições do Oriente e do Ocidente: cristianismo, budismo tibetano, hinduísmo, taoismo, sufismo, Zen, hassidismo, islamismo.

Há também outros relatos extraordinários, como o de Jacques Lusseyran, que, cego aos 7 anos, descobriu um universo de cores e luzes; ou a perplexidade de um mestre de aikidô diante do poder da singeleza; um colóquio entre um violento mestre de kung fu e o Dalai Lama ainda menino; uma curiosa peça de Jorge Luis Borges sobre Shakespeare; as enigmáticas elocuções do padre Teophane; as peripécias paradoxais do mullah Nasrudin; um intrigante epílogo para a Odisseia; as aventuras do indiozinho Árvore Pequena narradas por Forrest Carter; O Príncipe Feliz, de Oscar Wilde; e dezenas de outras histórias repletas de compaixão, inspiração e senso de humor.

Histórias de busca espiritual ajudam a descortinar para nós uma trajetória, iluminam um pouco o nosso percurso, ensinam-nos a ver, recordam-nos das possibilidades maiores do ser humano, pois as histórias alheias são também histórias nossas. As experiências de vida e os exemplos de pessoas humildes ou sublimes despertam-nos para as potencialidades da nossa própria existência e para a distinção nem sempre clara entre sabedoria e insensatez.

Cada um de nós verá nessas histórias aquilo que se permitir ver nelas. E cada um de nós aprenderá com elas o que permitir que elas ensinem. Acima e além de tudo, porém, essas histórias nos deleitam. Partilhar essas histórias é uma maneira de abrir o coração. Esperamos que tragam alegria, encantamento e uma visão tranquila de paz.


Você pode tentar livros usados na Estante Virtual

Categoria: