Neurolingüística nos Negócios

Capa do Livro

Neurolingüística nos Negócios
Título original: Managing with the Power of NLP
ISBN: 8535204598
Escrito por: David Molden

Neurolingüística nos Negócios, de David Molden, é um novo livro de PNL- lançado pela Editora Campus, do Rio de Janeiro, O autor, britânico, gerente de treinamento de uma das "empresas privadas que mais cresce na Inglaterra", faz parte de diversas associações de Programação Neurolinguística, Segundo o editor brasileiro, Molden é considerado um dos maiores divulgadores da filosofia da "organização que aprende" e de seus valores e princípios.

A obra é excelente. E na verdade o conteúdo transcende o título. São quase 300 páginas divididas em partes e capítulos muito bem editados que vão permitindo ao leitor aprofundar-se no tema sem se cansar. A leitura é muito agradável rica em ilustrações e gráficos que complementam o texto, o aprendizado de autodomínio e de liderança, o uso do tempo, a comunicação, os canais neurológicos, o poder do discurso, a influência e a persuasão, o poder sobre as massas, a criatividade pessoal e profissional, e muito mais são apresentados e tratados com um estilo elegante que o tradutor conseguiu transferir para edição brasileira.

Wyatt Woodsmall, bastante conhecido dos que frequentam a PNL, e que há coisa de uns 3 anos apresentou em Florianópolis um instigante seminário sobre a codificação e decodificação do tempo, considera a obra uma contribuição importante para o estudo da PNL e da administração. "Este livro decodifica o jargão da PNL para o administrador e mostra como essa poderosa tecnologia pode tornar um gerente mais eficaz e produtivo, e um negócio, mais lucrativo".

Na verdade, como o resenhista afirmou acima, a obra vai mais além, e é uma excelente revisão e/ou apresentação de um conjunto de ferramentas -- úteis não só para gerentes e administradores mas para todos os que se interessam pelo inter-relacionamento rico entre as pessoas.

Um fato bem demonstra a universalidade do autor e a atualidade da obra: um industrial brasileiro, Ricardo Semler, empresário famoso por experiências inovadoras no campo dos negócios, é citado no texto e na bibliografia, (Virando a própria mesa, Best-Seller, São Paulo). Um exemplo, aliás originalíssimo, para se tratar de crenças, já que a reação contrária às mudanças libertadores partiram dos empregados.

Um glossário e um índice alentam a leitura.

Revisão feita por João Nicolau Carvalho - Professor Universitário, Trainer em PNL
Publicada no Golfinho nº56 - SET/1999

Veja também comentário no Livro do Mês - Julho 2002

Para comprar: Livraria Cultura
Você pode tentar livros usados na Estante Virtual

Categoria: