O Livro das Virtudes

Capa do Livro

O Livro das Virtudes
Título original: The Book of Virtues
Editora: Nova Fronteira
ISBN: 8520906729
Escrito por: William J. Bennett

Este livro reúne textos de muitas épocas e muitos lugares. Da Bíblia a Shakespeare, de Esopo aos irmãos Grimm, de Aristóteles a Emily Dickinson, do folclore africano a discursos de Lincoln, de Oscar Wilde a Martin Luther King. São passagens, histórias, contos e poemas que ilustram dez virtudes essenciais para a formação moral de qualquer cidadão. Um livro para a família, para o leitor jovem ou maduro, para ser lido, relido e contado. Um tesouro para ser compartilhado.

Disciplina, compaixão, responsabilidade, honestidade, lealdade e fé: virtudes universalmente reconhecidas como necessárias à verdadeira formação moral de qualquer cidadão. A vida em comunidade reclama cada vez mais o exercício destas virtudes.

A tradição ocidental reúne a séculos histórias que ilustram à perfeição estas virtudes. São histórias eternas que vêm de diversas épocas, dos mais variados lugares, das mais diferentes culturas. São poemas, fábulas, lendas, contos de fada, relatos biográficos, cartas, discursos que apresentam a palavra iluminada da Bíblia, Platão, Esopo, Shakespeare, Grimm, Andersen, Oscar Wilde, Tolstói, Kipling e muitos outros. A edição brasileira acrescenta a estes nomes os de Camões, Eça, Machado, Lobato, Bandeira, Drummond, Cecília, Vinícius e outros.

Este é um livro para ler e reler, folhear, marcar passagens favoritas, contar para as crianças, discutir com os jovens, recordar uma história aqui e ali. E para ser ponto de partida para novas leituras.

William J. Bennett nasceu em 1943. Formado em filosofia no Williams College e direito em Harvard, concluiu também um doutorado em Filosofia Política na Universidade do Texas. É autor de ensaios sobre educação e patrimônio cultural. Foi ministro da Educação e diretor do Departamento Nacional de Controle de Drogas. Foi membro destacado da Heritage Fundation e editor da National Review.

O Livro das Virtudes, recebido entusiasticamente pela imprensa e pelo público norte-americano, liderou a lista dos mais vendidos durante meses e ganhou o prêmio Pulitzer.

Para comprar: Livraria Cultura
Você pode tentar livros usados na Estante Virtual

Categoria: