Vivenciando Erickson

Capa do Livro Capa do Livro

Vivenciando Erickson - Uma apresentação da pessoa humana e do trabalho de Milton H. Erickson, M.D.
Título original: Experiencing Erickson
Editora: Psy
ISBN: 858762248X
Escrito por: Jeffrey Zeig Ph.D.

Milton H. Erickson M.D. faleceu dia 27 de março de 1980, uma quinta-feira, em decorrência de uma infecção generalizada de estreptococos beta, depois de muitos dias enfermo e muitos dias de uma vida inteira de extraordinária exuberância criativa.

Erickson, essa usina de criatividade, é considerado o maior psicoterapeuta e o maior comunicador estratégico de todos os tempos. Com uma habilidade incomum ele induzia estados de transe, trabalhava com diversos níveis de consciência e com as modalidades específicas de comunicação do cérebro direito e esquerdo. Erickson é o pai da hipnose moderna, da psicoterapia estratégica, da psicoterapia de impactos múltiplos e o avô da Programação Neurolinguística - PNL.

Está, pois, em suas mãos este livro extraordinário, que lança o pensamento ericksoniano no Brasil e é um ponto de partida para o estudo da hipnose e da psicoterapia moderna. Erickson dizia sempre que suas técnicas não eram uma panaceia e que o terapeuta criativo não precisaria vestir camisas desta ou daquela abordagem. Esperamos que o leitor continue fiel à sua linha original e veja em que a proposta ericksoniana pode ajudá-lo (a) a ajudar, seja como clínico ou leigo estudioso.

Escolhido como "livro do mês de Jul/2006"

Para comprar: Livraria Cultura, Editora Livro Pleno
Você pode tentar livros usados na Estante Virtual

Categoria: