Volta à página inicial

18 anos
13.219.467
visitantes únicos, veja...

RSS (Really Simple Syndication) RSS (Really Simple Syndication) Golfinho - o portal da PNL no Brasil
www.pnlbrasil.com.br    www.golfinho.com.br    www.pnl-golfinho.com.br

O que é PNL
Definição, livros e artigos para iniciantes

    Inicial
    Artigos PNL
    Livros PNL
    Cursos PNL
    Centros de PNL
    Profissionais
    Diversos
    Livros do Mês
    Filmes e PNL
    Exercícios
    * Divulgar
    Links
    PNL Escola
    Golfinho
    Impresso
    Golfinhos
    Dicas
    Biografias
    Download
    Congressos
    CDs e DVDs
    Contatos
    Cadastre-se
    Tradução PNL
    Glossário PNL
    Novidades
    Entrevistas
      e Teses

    Pesquisar

"Livros do Mês" classificados por título "Livros do Mês" anteriores por data El Abogado Eficaz - Cómo convencer, persuadir e influir en los juicios - Livros do Mês Ago/09 - Golfinho - PNL
Livro do mês Agosto de 2009
El Abogado Eficaz - Cómo convencer, persuadir e influir en los juicios

Golfinho, portal de PNL de língua portuguesa, regra geral apresenta aos seus leitores livros editados no idioma pátrio, de autores brasileiros e/ou traduzidos.

Mas de quando em quando apresenta alguma obra publicada em espanhol, que entende como de suma importância para o seu expressivo catálogo que coloca à disposição de seus milhares de leitores. Alguns dos livros indicados em espanhol foram traduzidos para o nosso idioma, demonstrando a importância da opinião do Portal para nossos editores.

"EL ABOGADO EFICAZ", publicado por uma casa editorial de obras jurídicas: La Ley, de Espanha (www.laley.es) é dessas obras que Golfinho sente como obrigação divulgar em nosso país, principalmente para seus leitores advogados, juízes, promotores públicos, defensores públicos, assessores e consultores jurídicos, delegados de polícia, procuradores, acadêmicos, e todos aqueles que de alguma maneira se envolvem com os meandros da vida jurídica, inclusive parlamentares.

"EL ABOGADO EFICAZ", de autoria do advogado, mestre em comunicação, trainer em PNL, professor universitário de graduação e pós-graduação de universidades espanholas, Jordi Estalella del Pino, é a maior demonstração da pluralidade de utilização eficaz das técnicas e pressupostos da Programação Neurolinguística.

Em suas 314 páginas e dez capítulos o autor consegue, com raro brilhantismo, apresentar e exercitar o leitor nas competências do advogado eficaz, detalhando técnicas que permitam ao causídico alcançar os resultados desejados em suas demandas.

Isso não se estuda em Faculdade de Direito. Aliás, a PNL ainda não foi descoberta pelo mundo acadêmico, embora seus pressupostos e ferramentas tenham adentrado importantes centros como a NASA, algumas universidades britânicas, alemãs e espanholas.

Na primeira parte desse importante manual o leitor vai aprendendo a ressignificar crenças limitantes, alertando que não há casos perdidos, nem fracassos, -- e que ganhar um caso não é necessariamente conseguir uma sentença favorável.

Adapta, assim, com muita sabedoria, os pressupostos da Programação Neurolinguística, adequando-os ao mundo jurídico.

No terceiro capitulo, o leitor principia a aprender a criar resultados, mexendo em crenças, acionando forças motivadoras, tanto no cliente quanto em si mesmo. Aprende também a manejar diferenças, buscar semelhanças, descobrir referências internas e externas importantes para acionar os gatilhos que geram metas e conquistas.

No capítulo 5, apresenta as crenças que temos sobre a memória, os processos de observação e de associação, a importância da repetição.

A Comunicação verbal e a Argumentação são os temas dos dois próximos capítulos: aprende-se a clarear e ordenar as ideias, a importância da precisão da palavra. Como se constrói argumentos sólidos, como rebater argumentos contrários.

Para a comunicação verbal, sempre sob a ótica da PNL, Jordi Estalella del Pino, sempre brilhante, enfoca a importância da sintonia interna, dos gestos, do rapport externo, das conexões com o outro.

Na parte sobre técnicas processuais, o leitor aprende a escolher o testemunho idôneo, a preparação do interrogatório, a arte de interrogar partes contrárias e Peritos, e muito, muito mais.

No capítulo final, aprendemos a elaborar petições, informes, instrumentos de persuasão, recursos, fazendo bom uso, casando com criatividade, os meandros jurídicos com as técnicas e pressupostos da Programação Neurolinguística.

Um livro de grandeza impar, que deve merecer de nossos editores uma tradução para o português. Um livro para ser alçado à condição de manual de nossos cursos de direito para que os futuros bacharéis consigam alçar a condição de advogado, realizando provas criativas nos exames da OAB.

João Nicolau Carvalho, advogado, professor universitário*

Para comprar:

  • Livraria Cultura - http://www.livrariacultura.com.br ou
  • Casa del Libro - Espanha ou
  • La Ley - Espanha

  •  

    "Livros do Mês" classificados por título "Livros do Mês" anteriores por data

    Sociedade Brasileira de PNL
    Actius, consultoria, Desenvolvimento e Liderança
    INAp
    PAHC
    CDP - Leoclides Marcon
    INEXH
    Instituto de Thalentos
    Sociedade Internacional de PNL by Claudio Lara
    INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DO POTENCIAL HUMANO
    Mundo das Metáforas
    Metas e Objetivos
    e-mail enviando comentário site do GOLFINHO
    Obrigado!
    Volte sempre.

    volta à página onde você estava volta página inicial
    Esta página é produzida e mantida pela Equipe do Golfinho Webdesign
    Hospedado por: LOCAWEB

    Google Facebook