Comunicação e Feedback

Potencialize sua comunicação para gerar melhores resultados na vida e carreira.

Sobre o curso

A habilidade de se expressar com clareza e de entender corretamente o interlocutor deve permear as atividades cotidianas para melhorar nosso desempenho tanto na vida pessoal como profissional. A boa comunicação é a base para o trabalho colaborativo e para a solução de conflitos e problemas de relacionamento interpessoal.

Não é só porque você disse algo que a outra pessoa vai entender da maneira pretendida. Por outro lado, uma mensagem mal-interpretada pode causar efeitos indesejados e conflitos desnecessários. É que os conflitos, sejam na vida pessoal ou dentro do ambiente corporativo, nada mais são do que a "diferença de opiniões" somada à "má comunicação".

Uma pessoa discordar de você não significa desrespeito: é apenas uma mostra de que o outro pensa diferente. Quando bem gerenciadas, opiniões diferentes levam ao fortalecimento dos relacionamentos e ao crescimento pessoal e profissional.

A PNL permite que possamos aprender e modificar modelos de comunicação interpessoal e intrapessoal, em pouco tempo e de maneira muito eficaz. Promove, também, o autoconhecimento, que é alicerce do nosso autodesenvolvimento.

Este treinamento é uma excelente oportunidade para você começar aprender a comunicar-se de forma eficiente. Você descobrirá que saber comunicar-se não é apenas saber "o que dizer", mas sim "como dizer", levando em conta também a linguagem não verbal.

E, com isso, aprenderá mais também sobre a arte dos processos de "feedback", formais ou informais, tão úteis para sua vida profissional como também pessoal. Afinal, um feedback de qualidade pressupõe a boa qualidade da sua comunicação, pois é necessário fazê-lo de tal forma que a pessoa o receba como um presente.

Página do Curso: 

Data: 

16 Junho 2018

Local do Curso: 

Sede da SBPNL
São Paulo / SP