Contos de fadas para aprender a viver

Capa do Livro

Contos de fadas para aprender a viver
Título original: Cuentos de Hadas para Aprender a Vivir
Editora: Prestígio 2005
ISBN: 8599170260
Escrito por: Rosetta Forner

"Contos de fadas para aprender a viver", lançado pela Prestígio Editorial é o primeiro livro de Rosetta Forner em português. Mas em Espanha, seu país, Rosetta publicou uma dezena de obras, entre elas, "PNL La llave del éxito" que vem alcançando muito sucesso nos países hispânicos. A autora também tem livros publicados nos EUA e na Alemanha. Rosetta Forner é consultora, coach, e trainer certificada em PNL pela Universidade de Santa Cruz, Califórnia. Foi aluna de Robert Dilts e de Judith Delozier, que escreveu o Prólogo do livro que estamos comentando.

"Contos de fadas para aprender a viver" é uma obra de Programação Neurolinguística, mas propõe, de maneira singular, trabalhar o consciente e o inconsciente ao mesmo tempo, apresentando ao leitor os 2l arquétipos para reconectar-se com a sabedoria primordial que se esconde em nosso interior, em nossa caverna mental. O retorno, a integração com o self realmente exige o conhecimento de uma gramática sensorial, de uma linguagem metafórica que transcenda a linguagem racional. O self mobiliza algo mais que as estruturas de superfície e profunda. É o que a PNL propõe com o Modelo Milton.

A autora há que se registrar, estudou hipnose ericksoniana com Stephen Gilligan, que por sua vez estudou com Bandler e Grinder na fase primeva da PNL. Licenciada em Ciências da Informação, com cursos nas áreas de Sociologia e Psicologia da Comunicação, buscou, assim, nos mitos das fadas, que povoam o imaginário de todos os povos da terra, uma maneira de gerar mudanças, transformação.

E, para tanto, segundo a autora, o leitor terá que passar por diversos estágios evolutivos, vinte e um, os fundamentais, apresentados na obra através do mesmo número de histórias, e das mensagens e ensinamentos que cada uma delas contém. A dignidade, o fluir, o amor, a paciência, a magia, a simplicidade, a confiança, a cura, a compaixão, o perdão, o discernimento, a lembrança, o bom senso, a intuição, a criatividade, a luta, o renascimento, o senso de humor, e outros temas importantes, são trajados de fadas para melhor conexão do consciente com o inconsciente.

Mas, como bem lembra a autora no capítulo "Estratégia de fada, praticando os dons fadados", "considerando o fato de que as fadas são doutoras em muitas matérias, existe uma disciplina chamada PNL criada para alcançar metas consideradas impensáveis para a maioria das pessoas, no plano consciente, por meio da descoberta casual, da inspiração pessoal e do simples desejo de querer alcançar".

E agora leitor, lápis e/ou caneta na mão, -- pois a Rosetta Forner vai desafiá-lo a vivenciar oito passos para, com a ferramenta PNL, pôr em prática os dons das fadas. E mais ainda: em "Os Jogos das Fadas", os 2l arquétipos serão ressignifcados, permitindo o mergulho, finalmente, no "Sonho da Fada". Você se lembra daquela história do mago, contada por Bandler e Grinder? Pois é: a PNL é magia. Leia "Contos de fadas para aprender a viver": você descobrirá que é uma boa maneira de se transformar em aprendiz da vida. Sucesso.

João Nicolau Carvalho professor universitário, Trainer em PNL, Coach certificado.

Para comprar: Livraria Cultura
Você pode tentar livros usados na Estante Virtual
Veja também comentário deste livro em Livro do Mês - Março de 2006

Categoria: