Resignificando

Resignificando - Capa do Livro

Resignificando - A Programação Neurolíngüística e a Transformação do Significado
Título original: Reframing
Editora: Summus
ISBN: 8532302335
Escrito por: Richard Bandler, John Grinder

Este livro foi editado por Connirae e Steve Andreas a partir de transcrições de vários workshops e seminários dos autores e apresenta o tema como se fosse um único seminário de três dias. O que este livro mostra de forma extensa e bem exemplificada é a descrição explícita da estrutura básica da ressignificação e vários modelos dela.

O livro está dividido por técnicas, no primeiro capítulo encontra-se a Ressignificação de Conteúdo, após está a Negociações entre Partes e a Criação de Uma Nova Parte, o quarto capítulo trata da Ressignificação Avançada em Seis Passos e a seguir a Ressignificação de Sistemas, como famílias e organizações e Estados Dissociados, como alcoolismo e abuso de drogas.

Sendo um livro escrito na forma de seminário, com a transcrição dos diálogos, pode-se criar uma imagem dos autores à frente de sua plateia, de como agem, de que maneira conduzem seus alunos, trazendo para o leitor mais atento ou mais criativo informações que não estão explícitas. Além disso, os comentários tecidos de forma detalhada pelos autores na descrição das técnicas, de como utilizá-las, do que é importante no seu uso e condução, são informações não encontradas em outros livros que tratam deste tema.

Revisão feita por Márcia Hexsel Abichequer
médica nefrologista, Master Practitioner em PNL

Para comprar: Livraria Cultura
Você pode tentar livros usados na Estante Virtual
Veja também comentário deste livro em Livro do Mês - Outubro de 2005

Categoria: