Introdução à Programação Neurolinguística

Capa do Livro

Introdução à Programação Neurolinguística - Como entender e influenciar as pessoas
Título original: Introducing Neuro-Linguistic Programming
Editora: Summus
ISBN: 8532304710, 9788532304711
Escrito por: Joseph O'Connor, John Seymour

Os aficionados e amantes da PNL, ou os que são "apenas" penelistas, podem sentir-se gratificados com o lançamento deste livro em português. A editora Summus deve ser cumprimentada pelos livros que publica na área da PNL por ter escolhido até o momento livros considerados nos seus países de origem da maior significância e de renomada qualidade.

Os autores britânicos foram hábeis produzindo um livro não muito extenso e que apresenta uma grande diversidade de informações às quais só temos acesso lendo vários livros. Nele se encontra praticamente todo o programa do curso practitioner, o que talvez até o qualifique como um manual deste.

A organização cuidadosa do vasto material facilita a leitura. Outro ponto forte é o índice, que consiste de quatro páginas, sendo minuciosamente subdividido e autoexplicativo o que permite que se encontre os assuntos rapidamente.

Para aqueles ainda céticos, as provas que validam esta obra poderiam ser a apresentação feita por Robert Dilts e o prefácio de John Grinder.

Mas o que mais me despertou curiosidade foi a presença aqui e ali de passagens do livro de Lewis Carrol, "Através do espelho e o que Alice encontrou lá", em sintonia com o assunto que era discorrido. Não resisti ao desejo de reler "Alice", com a desculpa de que estava lendo para o meu filho. Divido com vocês a última frase do livro: "E como ela se emocionaria com as suas tristezas tão puras e encontraria prazer nas suas alegrias tão simples, lembrando-se da própria infância e dos dias felizes de verão."

Revisão feita por Márcia Hexsel Abichequer,
Médica Nefrologista e Master Practitioner

Para comprar: Livraria Cultura
Você pode tentar livros usados na Estante Virtual
Veja também comentário deste livro em Livro do Mês - Fevereiro de 2010

Categoria: