Pais & Filhos – Introdução à Parentalidade Consciente - online

Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística

Introdução à Parentalidade Consciente

Os 4 Gestos do Cuidado para Alcançar Mais Harmonia no Relacionamento com os Filhos e Ser um Pai Melhor.

Caro leitor(a),

Você sente dificuldade em fazer com que seus filhos te escutem?

Gostaria de se sentir mais preparado quando seu filho tem uma atitude provocadora, tenta passar por cima do que você diz e desafia seus limites?

O que vamos te apresentar nas próximas linhas é uma oportunidade para pais que querem se habilitar para enfrentar diversas situações incluindo aquelas em que os filhos desafiam seus limites.

Todo mundo sabe que filho não vem com manual.

Mas o que a maioria não sabe é que a Antroposofia pode ajudar muito na autoeducação de pais e, também, na educação dos seus filhos.

Aliás, a Antroposofia é um caminho de conhecimento que fornece insights sobre a natureza do ser humano.

A Dra Ana Paula Cury, médica antroposófica há 32 anos, fundou em 2009 uma “Escola para Pais”, com sede na escola “Waldorf Rudolf Steiner” em São Paulo e atua como conferencista sobre este e outros temas auxiliando educadores em diversas instituições.

Ela desenvolveu um método que tem o objetivo de formar pais mais preparados e conscientes, com mais autoridade moral e que conseguem dizer o SIM e o NÃO de forma equilibrada.

Hoje você terá a oportunidade única de participar de um curso online criado exclusivamente para pais e educadores, que vai te preparar para aquelas situações em que você não sabe como lidar com seu filho.

Essa é a sua chance de conseguir de uma só vez: aprender a estabelecer limites de uma forma equilibrada e preparar seus filhos para a liberdade, pela conquista de sua autonomia e confiança.

Leia as próximas linhas com atenção...

As 4 Atitudes Fundamentais para Educar pelo Amor, Suscitar o Melhor dos Filhos e nos Tornarmos uma Boa Referência como Pais.

O desafio de educar os filhos hoje é algo totalmente diferente do que era antigamente. Dizer: “Ei, me respeita, eu sou sua mãe” não funciona com essa geração.

Os pais modernos precisam de uma abordagem diferente.

Precisam entender melhor as crianças e a época em que vivemos... precisam aprender a se comunicar com as diferentes idades e fases da vida... precisam conhecer mais a fundo como estabelecer limites e sustentar os ‘NÃOs’.

Veja a imagem abaixo:

Essa imagem mostra esquematicamente “Os 4 Gestos do Cuidado”, uma abordagem baseada em conceitos da Antroposofia, combinados com diversos outros princípios pedagógicos, ferramentas de PNL e a observação da experiência pessoal de várias famílias.

Com esse modelo em mãos, você vai perceber que não se trata de mudar o comportamento da criança, mas principalmente de uma mudança no comportamento dos pais que obtém uma resposta comportamental mais adequada por parte dos filhos.

E o fato é que...

Quando você conhecer e passar a praticar esse modelo em sua vida, naturalmente vai perceber uma mudança nos seus comportamentos e no comportamento dos seus filhos. Você saberá motivá-los a fazer o que é preciso, ajudará a desenvolver suas potencialidades, manter um relacionamento mais harmônico e acabará se aprimorando e se enriquecendo como pessoa.

Quer saber melhor como isso funciona?

Identifique as Necessidades Emocionais do Seu Filho, Construa Autoridade e Mude Drasticamente o Seu Comportamento.

A maioria dos pais, quando precisa lidar com filhos rebeldes ou que estão se comportando mal, normalmente recorre apenas a duas estratégias: castigo ou recompensa.

Algumas vezes, eles falam uma, duas, três vezes e, então, ameaçam castigar. Outras vezes, usam a estratégia da recompensa e tentam barganhar: “Se você se comportar assim, você ganha isso...”.

Definitivamente, se o seu filho insiste em ter um comportamento rebelde ou desobediente, essas não são as melhores estratégias que você pode usar...

...Porque mesmo que ele obedeça, estará fazendo isso somente porque tem medo do castigo ou porque tem interesse em receber alguma vantagem... E não porque é o melhor a fazer.

Felizmente existe um caminho melhor...

Introdução à Parentalidade Consciente

O curso “Pais & Filhos – Introdução à Parentalidade Consciente” é um treinamento online para autoeducação dos pais que mostra como se portar em diversas situações desafiadoras junto aos filhos.

Você irá conhecer ferramentas para penetrar no mundo dos seus filhos, reconhecer suas necessidades emocionais e construir uma relação onde haja a verdadeira autoridade com amor e respeito mútuo.

Você entenderá o que funciona e o que não funciona em cada fase de desenvolvimento, do recém-nascido à maioridade, e como se comunicar de acordo com a idade do seu filho.

Você entenderá melhor a fronteira entre limites e liberdade, como reconhecer no desenvolvimento da criança o momento de amadurecimento para a autonomia.

E, finalmente, você terá mais clareza de como assumir de maneira total o seu papel de mãe ou pai, preparar melhor o seu filho para o mundo e ajudá-lo a caminhar com as próprias pernas.

Esse curso será realizado ao vivo, através de 6 encontros online que irão ocorrer nos dias 20 e 27 de Julho e 03, 10, 17 e 24 de Agosto.

Todas as aulas serão gravadas e você terá acesso ao conteúdo na plataforma do aluno pelo período de um ano para assistir quantas vezes quiser.

Você terá acesso a:

  • Aulas expositivas;
  • Interação com a especialista ao vivo;
  • Materiais complementares de apoio em PDF;
  • Exercícios para praticar entre as aulas;
  • Certificado de Conclusão; e
  • Muito, muito mais...

Mais informações na página do curso abaixo, ou no(s) telefone(s): (11) 3882 2900

Página do Curso: 

Promoção: 

Data: 

20 Julho 2020

Local do Curso: 

Online - Internet
São Paulo / SP

Próximos cursos na agenda do Golfinho:

Rio de Janeiro 17/Agosto - Practitioner em PNL | Online