Com a Corda Toda

Com a Corda Toda

Com a Corda Toda - Auto Estima e Qualidade de Vida
Editora: SENAC - SP
ISBN: 9788573597981
Escrito por: Karim Khoury

Como você reage a uma crítica? Reconhece que ela é justa por inteiro, ou justa em parte? Repele-a como injusta e maldosa? Abate-se? Leva-a para o travesseiro e sofre com ela na madrugada? Esquece-a minutos depois? Faz uma revisão profunda da sua vida? Como você reage a um elogio? Fica estimulado e grato a quem elogiou? Recebe-o como uma batata quente que precisa ser passada adiante? Rejeita-o no íntimo e desconfia? Diminui seu mérito na ação elogiada?

Estas questões que nos são propostas e muitos outros dilemas relativos ao corpo e ao espírito de todas as pessoas têm neste novo livro de Karim Khoury um enfoque arguto e solidário, pronto para compreender o que acontece e ajudar no que for possível. A partir de um conceito a que lança luz de múltiplos ângulos, o da autoestima o autor empreende um minucioso levantamento de ocorrências que nos afetam, de alegrias, tristezas, mágoas, orgulhos, gestos e reações do dia a dia que contribuem para fazer melhor ou pior nossa qualidade de vida.

Karim Khoury indica os caminhos perigosos a evitar, as crenças limitadoras, os pensamentos que nos tornam intolerantes, que inibem e que amesquinham. No fecho desta incursão investigativa pelo autoconhecimento, reitera sua tese que a disposição para mudança é essencial: "Quando rompemos as cordas que nos prendem, libertamos do lado negativo dos nossos medos e somos capazes de influenciar positivamente aqueles que nos rodeiam."

Karim Khoury é empresário, diretor do Centro de Orientação para Emagrecimento em São Paulo. Holoterapeuta e introdutor no Brasil da holoterapia, é trainer em Programação Neurolinguística, pela Sociedade Brasileira de PNL. É também palestrante e consultor de empresas.

Segue o texto da Contracapa

Uma vida harmoniosa e alinhada com os valores humanos autênticos é o que Karim Khoury propõe neste livro estimulante, empenhado em conduzir as pessoas à ativa disposição de mudar, de sempre ir em busca de novas perspectivas. A autoestima, eixo vital de todos nós no comportamento em sociedade, é analisada pelo autor em inúmeras circunstâncias: nos relacionamentos de família, de amor e amizade; nos cuidados com a saúde física e mental - aí incluídas, claro, a construção e preservação da beleza-; no universo do trabalho e da afirmação profissional, nas etapas de uma existência que abrange a juventude, a maturidade e o declínio.

Em face da realidade que vai se transformando sem cessar, o que fazer no quotidiano para um desempenho cabal e feliz, "com a corda toda"? Mostra-se isto aqui, de maneira compreensível e agradável, respeitando as diferenças individuais e os limites das pessoas, num texto entremeado por citações que, atraente na leitura sequencial de página por página, mantém o interesse e o proveito em cada um dos capítulos separados.

É mais um livro do Senac de São Paulo que tem por tema a qualidade de vida no mundo atual.

Veja também: Soltando as amarras, de Karim Khoury

 

Para comprar: Livraria Cultura, Amazon
Você pode tentar livros usados na Estante Virtual
Veja também comentário deste livro em Livro do Mês - Junho de 2003

Categoria: