Metáfora da Semana

Metáfora da Semana 21, em 23 de Maio de 2020

Bonsai

É um cultivo bem conhecido no oriente, especialmente no Japão.

Você pega uma semente de uma grande árvore e a planta em um pequeno vaso.

Ela nasce como uma árvore normal, mas desenvolve-se como uma árvore anã.

Ela tem todas as características de sua origem, porém é muito pequena, talvez menor do que um pequeno broto ou galho da árvore que é a sua origem.

Se uma arvorezinha Bonsai fosse comparada à sua própria origem, seria muito difícil e para alguns é impossível compreender o que aconteceu para esta minúscula árvore não ter conseguido ser uma ‘Grande Árvore’.

O que aconteceu?

Apenas o MEIO em que a semente germinou e cresceu era restrito, era uma prisão, não era o 'ambiente ideal', pois 'condicionaram' aquela semente para ela ser um Bonsai.

Vejo 'tantos Bonsais' não reconhecendo suas origens, não podendo causar grandes efeitos e não se reconhecendo como uma GRANDE ÁRVORE, apenas por sua aparência, mas a ORIGEM era a mesma!

O que fazer para um Bonsai poder ser uma GRANDE ÁRVORE?

Pois é, esta a resposta para se poder compreender a GRANDE ÁRVORE!

Todos os bonsais eram assemelhados à grande árvore! Eram a grande árvore!

Por mais que alguém possa dizer ao Bonsai, VOCÊ é a grande árvore que está reduzida, presa em 'redomas' neste planeta Terra, e nem tem condições de compreender a grandeza do Universo, nem sabe sobre suas origens, então, ficará apenas apreciando uma 'GRANDE ÁRVORE', sem ânimo ou conhecimento para ser ela própria!

Até quando?

E os que são Grandes Árvores nada poderão fazer, mas torcer para que o BONSAI encontre a LIBERDADE e cresça à sua própria altura.

Por isto os que CULTIVAM a planta Bonsai, cultivam o saber de si mesmos!

Autor desconhecido