Alice no país das maravilhas
Charles Lutwidge Dodgson - mais conhecido como Lewis Carroll - nasceu em 27 de janeiro de 1832 em Daresbury, Inglaterra e morreu em Guidford, Inglaterra a 14 de janeiro de 1898. Seu nome está inscrito na história de literatura mundial por ser o autor de Alice no País das Maravilhas, o mais estranho e fascinante livro para crianças jamais escrito.
Filho de um pastor anglicano, Lewis Carroll tinha 10 irmãos e cresceu num ambiente onde aprendeu a contar histórias, cuidar e distrair crianças. Apaixonado por matemática e fotografia, foi nomeado professor de matemática em Oxford em 1861. Como fotógrafo amador, fotografava invariavelmente meninas entre 8 e 12 anos de idade. Sua obra prima é fruto de uma história que narrou a Alice Liddle (então com 4 anos) amiga de suas irmãs. Seu primeiro livro, no entanto é A Sylabus of Plane Algebraical Geometrical,um tratado de matemática escrito em 1860.
Por sugestão do escritor Henry Kingsley, o livro foi publicado em 1865 sem ser especificado se era para adulto ou crianças. Foi um sucesso fulminante. Em 1871, publicou a sequência, que seria Alice no País dos Espelhos. Religioso, professor, pesquisador sério, Lewis Carrol escreveu várias livros, entre poemas, ensaios científicos, textos técnicos e de ficção juvenil.
Você pode encontrar livros usados na Estante Virtual