Combatendo a Depressão

Capa do Livro

Combatendo a Depressão
Título original: Beating the Blues
Editora: Best Seller
ISBN: 8571236453
Escrito por: Xandria Williams

Mark Twain, Winston Churchill, William Faulkner, Abraham Lincoln, João Cabral de Melo Neto sofriam de depressão. E, no entanto, eram pessoas de grande criatividade, capacidade de liderança, ou um belo sentido de humor. A depressão afeta uma grande parcela da humanidade. Cansaço e debilidade, incapacidade de se concentrar e tomar decisões, movimento corporal mais lento, estado de ânimo triste e apático, mudanças no sono, ânimo irritado, sensação de fracasso, perda ou aumento de peso, pensamentos negativos, diminuição da capacidade de desfrutar das coisas que normalmente nos levam ao prazer, como o sexo, a comida e os passatempos preferidos, são possíveis sinais de depressão.

A Editora Best Seller, de São Paulo, lançou no ano passado, Combatendo a Depressão, de Xandria Williams. A autora, experiente em práticas clínicas nas áreas de nutrição, terapias naturais, homeopatia e medicina botânica, ampliou seus horizontes com a Programação Neurolinguística. Escreveu diversos livros, centenas de artigos e apresenta-se em programas de rádio e televisão nos EUA.

Em Combatendo a Depressão, Xandria Williams explica, na parte I, - como se cria a depressão de maneira muito simples, mostrando os motivos pelos quais ela se tornou uma doença altamente moderna e a vincula a possíveis crenças e valores, convicções, que estamos usando. Rupturas das Estruturas Sociais, alterações das Crenças Religiosas, Ruptura dos Padrões Estabelecidos de comportamento, Individualidade e Expectativas, Problemas Globais, podem ser motivações para uma atitude depressiva, coloca a autora.

Nas partes II e III, - "A solução" e "Criando seu Futuro" - apresenta seu modelo de solução para o evento e idealiza um modelo de criação de futuro mais saudável, ecológico, mais integrado ao "ambiente". Muitas técnicas de PNL, voltadas para a depressão, a par de outras abordagens terapêuticas, foram incluídas no livro. Embora tratando de assunto complexo, a obra é de fácil leitura, e deve ser lida e suas ferramentas utilizadas por todo aquele que se interessa pelo assunto: os terapeutas que fazem uso da PNL, e mesmo aqueles de outras abordagens, têm aqui uma fonte limpa, realista, repleta de exercícios bastante interessantes. Leitores que não têm intimidade com a Programação Neurolinguística também tirarão proveito, pois o jargão da PNL foi inteligentemente escoimado pela autora.

Comentário de: João Nicolau Carvalho - Professor Universitário, Trainer em PNL

 

Para comprar: Livraria Cultura
Você pode tentar livros usados na Estante Virtual
Veja também comentário deste livro em Livro do Mês - Fevereiro de 2003

Categoria: