«A OBRA DO DR. RICHARD BANDLER TRANSFORMA A NOSSA COMPREENSÃO ACERCA DA VERDADEIRA CAPACIDADE DA MENTE HUMANA.» Paul McKenna
Um dos maiores desafios que as pessoas enfrentam é ter de aprender a sair do seu próprio caminho para começar um novo. Algumas têm dificuldade em afastar-se dos problemas porque estes se tornaram parte da sua identidade.
Se sentiu medo na maior parte da vida, talvez não tenha tido bons exemplos daquilo que significa ser «feliz». Nesse caso, é possível construir a partir daí.
Se se sente assombrado pelo passado, atolado no medo ou apenas incapaz de pôr o seu motor mental a funcionar corretamente, este guia prático irá oferecer‑lhe diversas formas de meter a vida em ordem.
CONSIDERADO UM CLÁSSICO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E UM DOS MELHORES GUIAS DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL ALGUMA VEZ ESCRITOS.
As pessoas adquirem problemas muito depressa. Basta alguma coisa correr mal num avião para desenvolverem uma fobia enorme a esse tipo de aparelhos. Da mesma forma que, se tiverem um acidente grave, podem ficar com fobia de conduzir. Porém, se aprendem a ter medo num tão curto espaço de tempo, por que motivo hão de precisar de um período mais longo para assimilar qualquer outra coisa?
A verdadeira questão prende-se com o facto de elas desenvolverem o hábito de ter medo quando não precisam de o ter. Aprendem a comportar‑se de uma determinada maneira, que, em si, é destrutiva. Destrói a qualidade de vida. Destrói a liberdade. Destrói a oportunidade de viver.
Tenha a Vida Que Deseja não é uma longa lista de teorias elaboradas sobre o quão confusas são as coisas da vida. Nem se trata de um rol de motivos pelos quais mudar é tão difícil. Em vez disso, nestas páginas, constam técnicas que nos podem ajudar imediatamente a ultrapassar os nossos problemas e a começar a fazer o que queremos na nossa vida.
Este livro foi pensado para ser um guia para o seu comportamento. Um instrumento que o ajude a fazer mudanças e a evitar a terapia, contribuindo para que aprenda a mudar mais rapidamente, sem passar por um lento e longo processo.
Quando as pessoas começam a fazer boas perguntas, elaboram boas imagens dentro das suas cabeças, o que faz com que tenham bons sentimentos e, consequentemente, se sintam mais entusiasmadas com a vida.