Artigo do Mês

Criando as circunstâncias para o sucesso

Escrito por: 

Publicado em: 

qua, 02/10/2019

Em tudo que é realmente importante para nós, - amor, vida, amizade, carinho, sucesso – os sentimentos vêm primeiro. Podemos passar a nossa vida escolar aprendendo lógica, porém todas as decisões realmente importantes que tomamos na vida, com quem casamos, onde vivemos, o que queremos da vida, nós as tomamos com as nossas emoções. Os sentimentos vêm antes das ações. Por isso é importante que estejamos finamente sintonizados com os nossos sentimentos. Quando os seus sentimentos e toda a sua atenção estiverem focados na sua meta, você poderá alcançá-la, desde que você saiba a ordem na qual fazer as coisas que levarão ao seu sucesso.

Num dos meus artigos, descrevi como encontrar estratégias simples que funcionam bem para outras pessoas e modelar o comportamento delas para aumentar as suas próprias habilidades. Existe uma maneira de fazer a maioria das coisas, e você precisa ter uma estratégia simples que forneça a ordem – a sintaxe específica – necessária para o processo funcionar. Embora não haja nada de novo nesse mundo, quando fazemos as coisas em uma ordem muito específica, podemos então começar a criar resultados quase mágicos.

Reunindo os seus recursos

Lembra quando você fez algo realmente bem, algo que fez você se sentir orgulhoso? Quais eram as suas crenças sobre as suas habilidades para atingir o seu objetivo? Que tipo de coisas você disse a si mesmo sobre a tarefa que estava realizando? A sua motivação foi elevada? Você pode treinar para recordar esses sentimentos poderosos de energia e exuberância, e aproveitar esses sentimentos para usá-los em outras situações em que pode sentir medo ou estresse porque corre riscos para ter sucesso e estende os seus limites.

Ancorando um bom sentimento

Lembre de um momento de sucesso que você experimentou e reveja o evento várias vezes na sua mente, até que você possa se lembrar dele com facilidade. Em seguida, pegue o sentimento e as memórias associadas a ele e salve-os no seu melhor depósito de memórias, como uma foto mental e sensorial. Quando a sua lembrança estiver vívida e as suas sensações estiverem no ponto mais elevado, use um sinal, como pressionar o dedo médio e o polegar juntos, para ancorar esse bom estado emocional. No futuro, repetindo a ação de pressionar os dois dedos, você poderá reproduzir o seu filme de sucesso em qualquer momento que desejar se sentir poderoso, bem-sucedido e no comando.

Criando as circunstâncias para o sucesso

Martin Goodyer, trainer motivacional da Reach International Associates diz: “Se você realmente deseja sucesso, então qualquer coisa que estiver fazendo na vida eleva os seus padrões".

- Eleve os seus padrões. Qualquer que seja o seu padrão agora, seja bom ou ruim, não é relevante, ele apenas é. O que quer que você tenha na vida, você tem tudo o que merece, porque foram produzidos pelas suas ações até hoje. Esses são os padrões que você definiu até agora e você não obterá um resultado diferente até que faça algo diferente. Você não pode elevar as suas expectativas até que tenha esse padrão elevado;

- Tenha uma crença inabalável. Elevar seus padrões por si só não é suficiente. Você precisa ter uma crença absolutamente inabalável que diz "Eu sei que posso fazer isso". Porque se não tiver essa crença, aparece aquela vozinha na cabeça – aquela que diz "Quem você pensa que está enganando", "Você nunca fez isso antes". "Por que você vai fazer isso agora?" "O que faz você pensar que vai fazer isso agora?";

- Expulse o seu diabo. É como um diabinho que você tem no seu ombro. Portanto, temos que expulsar o diabo, ou pelo menos deixá-lo tão chocado que ele não terá nada a dizer;

- Saiba o que fazer e ponha em prática. Lembra-se de uma época em que você era capaz de fazer coisas que antes pensava que não era capaz? De onde você encontrou referências para fazer essas coisas com êxito? Provavelmente você modelou a maneira de fazer de outra pessoa, porque ela estava obtendo o tipo de resultado que você queria obter. Olhe ao seu redor agora e quando enxergar pessoas com as habilidades que gostaria de adquirir, não tenha medo – pergunte a elas “como fizeram isso?”

O seu propósito e o destino estão entrelaçados. E uma vez que os seus pensamentos, planos e ações fluam juntos, a sua energia vai crescer porque você estará fazendo o que gosta de fazer. Quando estiver realmente focado na criação dos resultados que você quer, você terá as ferramentas da modelagem de estratégias, terá motivação, se sentirá poderoso – agora dê os próximos passos e caminhe em direção ao seu destino.

"Não tenha medo de dar grandes passos. Você não pode cruzar um penhasco em dois pequenos saltos." – David Lloyd George

O artigo original "Creating the Circumstances for Success" encontra-se no site: www.positivehealth.com/articles/nlp/

Categoria: