Artigo do Mês

Colocando o sucesso no seu futuro

Escrito por: 

Publicado em: 

qua, 08/01/2020

Anteriormente, escrevi um artigo sobre como lidar com a ansiedade e apresentei a maneira de como usar a linha do tempo. Recebi feedback dos leitores que ficaram fascinados por poderem se livrar da ansiedade com um processo tão simples. E eles estavam curiosos sobre outras maneiras de usar a sua linha do tempo e o processo da Liberação Mental do Emocional.

A terapia com a Liberação Mental do Emocional é usada de várias maneiras: para lidar com TEPT, fobias e, geralmente, para liberar antigas malas do passado, aquelas crenças limitantes e emoções negativas que o impedem de ser, fazer e ter o que você quer da vida. Chegar a essas questões mais profundas é simples, mas você precisa de algum treinamento antes de poder usá-lo efetivamente consigo mesmo ou com outras pessoas. Nos nossos treinamentos da Empodere a sua Vida, oferecemos às pessoas esse treinamento mais extensamente.

No entanto, mesmo antes de você receber esse treinamento, posso mostrar outro uso poderoso de sua linha do tempo: colocar os seus objetivos no seu futuro.

O primeiro passo é definir corretamente os seus objetivos. Se você já teve alguma experiência com o estabelecimento de metas e objetivos, reveja alguns breves lembretes abaixo.

Específico e Simples. Uma boa meta diz: "Vou ganhar $50.000 adicionais até 15 de outubro de 2020" e não "Eu quero ser rico".

Mensurável e Relevante. "Muito dinheiro" não é mensurável, mas R$50.000 é. Além disso, o seu objetivo deve ser importante e significativo para você. Se você realmente não se preocupa em ganhar mais dinheiro, não defina uma meta só para agradar o seu cônjuge!

Realizável, em todas as áreas da sua vida e como se fosse agora. Um objetivo realizável é aquele que você acha que é possível. Se você tem um grande objetivo, não desista. Basta estabelecer, ao longo do caminho, metas provisórias que pareçam mais factíveis. Seus objetivos também precisam se encaixar na sua vida como um todo. Em outras palavras, ao trabalhar com esse objetivo, como manterá as suas outras prioridades em equilíbrio? A parte "como se fosse agora" significa que você escreve seu objetivo e pensa nele como se estivesse acontecendo no momento presente. O seu objetivo deve ser: "Eu posso fazer supino levantando 80% do meu peso corporal a partir de novembro de 2019", e não "Eu poderei realizar supino com 80% do meu peso até maio próximo" (N.T. supino levsntamento de peso deitado de costas).

Realista e Responsável. Dado onde você está e tudo o que está à sua disposição, é realista você atingir esse objetivo dentro do prazo que você definiu? Se você não acha que isso seja realista para você, o seu inconsciente também não será a potência que o ajudará a alcançar o seu objetivo. A palavra "responsável" tem a ver com o sentido de "ecologia" que a Programação Neurolinguística (PNL) usa como um teste decisivo para objetivos. O seu objetivo é ecológico se for bom para a sua família, sua comunidade e até o planeta.

Programado e em direção ao que você deseja. Em que data específica você alcançará esse objetivo? "Algum dia" não serve. Sem uma data específica, você não pode ter certeza sobre quanto esforço precisa colocar, certo? Atingir o seu objetivo até o próximo mês é um projeto totalmente diferente do que atingi-lo até o final do ano. O seu objetivo também deve se concentrar no que você deseja, não no que não deseja. "Eu não sou mais gordo" não funcionará, tão bem como "serei um tamanho esbelto 44 até dezembro de 2020".

Agora vamos envolver a sua linha do tempo nesse processo. Sugiro que você comece com um objetivo simples, talvez até um objetivo sobre algo que deseja realizar amanhã ou durante essa semana. Primeiro, anote o seu objetivo. Quando você o tiver definido com clareza, encontre um local silencioso onde não seja perturbado por 10 a 15 minutos.

1. Estabeleça a sua linha do tempo. Se você não experimentou o modelo de ansiedade mencionado acima, comece observando onde está a sua linha do tempo em relação ao seu corpo. Pense em um evento no seu passado. Ao se lembrar desse evento, observe onde ele está. O passado pode estar atrás de você ou à sua esquerda ou direita. Em seguida, pense em algo específico que acontecerá no futuro. Esse próximo evento está na sua frente? Para a esquerda ou direita? Você perceberá que pode traçar uma linha entre a posição do seu passado e o seu futuro. Essa é a sua linha do tempo.

2. Agora, feche os olhos e visualize a realização do seu objetivo. Experimente essa conquista como se estivesse acontecendo agora. Por exemplo, imagine que você está depositando um cheque de R$ 50.000 na sua conta bancária em 15 de outubro de 2020. Quando você imagina isso, esteja dentro da ação. Sinta-se endossando o cheque. Veja o caixa do banco ou o caixa eletrônico. Faça essa imagem tão nítida quanto possível.

3. Em seguida, saia da imagem alcançando o seu objetivo e reduza a imagem. É como se você saísse da tela do filme e agora estivesse assistindo-o. Pegue essa imagem e reduza ao tamanho de um cartaz. Segure-o em suas mãos.

4. Agora simplesmente flutue acima da sua linha do tempo neste momento presente. Energize o cartaz do seu objetivo com três sopros profundos. É como colocar a sua energia e intenção nesse objetivo a cada sopro.

5. Flutue para o futuro até estar diretamente acima da data que você definiu para atingir a sua meta. Solte o cartaz do seu objetivo e deixe-o flutuar na sua linha do tempo. Assista ele se estabelecendo firmemente em sua linha do tempo.

6. Agora flutue de volta para o momento presente. Mantendo-se acima da sua linha do tempo, observe como os eventos estão se iluminando e se reorganizando para alcançar o seu objetivo. Você pode ver atividades específicas ou apenas ter uma sensação dos eventos na sua linha do tempo alinhados com o seu objetivo.

7. Volte ao agora, abra os olhos e torne-se presente no seu corpo. Anote todas as ideias ou etapas de ação que lhe ocorreram durante esse exercício.

8. Entre em ação. Você deu ao seu inconsciente ordens de ação muito claras no decorrer desse exercício. Para garantir, tome medidas imediatas em direção ao seu objetivo. Não precisa ser enorme. Mas dar um passo solidifica a sua intenção.

Convido você a experimentar como colocar os seus objetivos em sua linha do tempo. Não fique tenso se está fazendo exatamente certo. Brinque com o seu objetivo e observe como essa imagem de sucesso que você colocou no seu futuro o atrai.

Para o seu TOTAL empoderamento!

Mahalo, 

Dr. Matt

O artigo original "Placing Success In Your Future" encontra-se no site: www.drmatt.com
 

Categoria: