Artigo do Mês

Dicas para ficar motivado

Escrito por: 

Publicado em: 

ter, 04/12/2018

Acreditar em você mesmo, acreditar no seu propósito é o mantra das pessoas automotivadas. Mas muitas vezes é difícil permanecer motivado quando trabalhamos por conta própria ou quando as coisas não saem como planejadas. Em horas como essa, precisamos examinar os nossos recursos internos. Então aqui estão algumas dicas para as pessoas que querem ficar motivadas.

Fique conectado

Se você está iniciando um grande projeto, informe as pessoas com antecedência. Diga: eu estarei ocupado por um tempo, vou ficar em contato com a caixa postal do celular, e aguardando com ansiedade o final do projeto para fazermos um churrasco. Planejar um evento com antecedência e imaginar encontrar novamente todos os meus amigos é uma maneira de se sentir conectado a eles. Sabendo que você já colocou as engrenagens em ação, afirmando o que você fará para que isso aconteça também é tranquilizador.

• Ter um mentor e ser um mentor pelo menos para outra pessoa. Ser um mentor lhe dará uma sensação muito poderosa de conexão com as outras pessoas. Além disso, no nível das habilidades, explicar como as coisas funcionam para outras pessoas desenvolve as suas próprias capacidades. Uma pesquisa realizada com os principais líderes empresariais da Grã-Bretanha revelou que 70% desses líderes tinham pelo menos 12 mentores.

• Fique em contato consigo mesmo. Pratique a escrita matinal. Faça para si mesmo uma pergunta sobre qualquer coisa importante que esteja na sua mente, e na sequência, faça dez minutos de escrita realmente rápida, permitindo que você coloque para fora o que quer que esteja na sua mente. Deixe a caneta voar pela página apressadamente. Uma frase de EM Forster resume a técnica: “Pensar antes de falar” é o lema da crítica. "Falar antes que você pense é o lema da criação.” Escrever de manhã cedo permite que você permaneça em contato consigo mesmo, com seus objetivos, suas necessidades e seus desejos...

Fique totalmente presente com as pessoas. Se você estiver ocupado, pode não ser capaz de passar uma hora almoçando com alguém, mas pode passar dez minutos. Escolha uma ou duas pessoas por dia e decida fazer com que o tempo que você passa com elas seja especial. Mostre à pessoa que você está ouvindo e o que ela tem a dizer é especial para você. A maioria das pessoas não experimenta ser totalmente ouvida por outra pessoa com muita frequência, então essa é uma das coisas mais poderosas que você pode fazer com alguém para construir um relacionamento compartilhado com um profundo rapport.

Congratule-se. Ter um pensamento ocasional sobre o quão bem você tem se saído ultimamente não fará tanto bem quanto se você colocar esse pensamento em um quadro e torná-lo relevante e visível. Escreva uma lista de todas as coisas que você realizou e fez acontecer nos últimos meses, depois leia todas elas em voz alta com entusiasmo e, ao fazê-lo, sinta-se realmente orgulhoso das suas realizações.

Coisas a fazer para sentir-se aterrado

Afirmações. Afirmações são uma ótima maneira de se concentrar no que você tem na vida e nas coisas que você quer a mais para a sua vida. Existem milhares para escolher, e se você ler um livro de afirmações, poderá escolher aquelas que estão em sintonia com você no seu dia a dia. Você pode mudar suas afirmações sempre que quiser, dependendo do que você quer planejar para a sua vida. Algumas das minhas afirmações favoritas: Eu tenho abundância, alegria, amor e realização na minha vida. Todas as coisas que quero na vida vêm facilmente para mim. Eu sou a professora que nunca tive.

Descubra pessoas que estão na mesma jornada que você. Não há nada tão emocionante quanto conhecer alguém com quem você tem uma conexão positiva, descobrindo que ele está interessado nas mesmas coisas e na mesma jornada que você. Valorize essa pessoa. Se você estiver navegando pela internet, encontre duas pessoas na sala e descubra o que existe de especial nelas e o que é importante para elas. Essa é uma das melhores maneiras para achar parceiros para a viagem pela vida.

Gratidão Antes de sair da cama todos os dias, pergunte-se: “O que houve de bom ontem?” Você encontrará algo que valeu a pena, mesmo nos piores dias. Em seguida, liste todas as coisas pelas quais você é grato por ter e carregue o sentimento que isso lhe dará ao longo do dia. Uma citação de Lydia Child diz tudo: “A gratidão é a memória do coração, portanto não esqueça de dizer com frequência - eu tenho tudo do que sempre gostei.”

Felicidade Um provérbio chinês diz que: “A felicidade é algo para se fazer, algo para amar e algo para se esperar”. Tenha certeza de que você está trabalhando para você mesmo em pelo menos um desses aspectos que leva à autorealização, e espero que você planeje muitos mais para o futuro.

O artigo original "Tips for Staying Motivated" encontra-se no site: http://www.positivehealth.com/articles/nlp/

Categoria: