Linguagem de sucesso: o poder da linguagem

Escrito por: 

Publicado em: 

ter, 07/08/2018

Nós vivemos na linguagem como os peixes vivem na água. É transparente para nós. Estamos cientes de que falamos e ouvimos, mas não percebemos como isso molda o nosso mundo. Quando um astrônomo aponta as distinções entre as estrelas, nós somos capazes de ver galáxias, planetas, constelações, onde antes era apenas um monte de estrelas. Entender a linguagem fornece uma nova base (por exemplo: início, opções, ferramentas) ou fornece resultados (por exemplo: propósito, realização e felicidade).

1. Como expressamos os nossos objetivos afeta a possibilidade de alcançá-los. Eu querer superar o medo de telefonar para as pessoas não é um objetivo alcançável. Ele está afastando-o. Dizer que eu quero me sentir CONFORTÁVEL quando ligo para as pessoas e converso com elas sobre o meu negócio é muito mais viável porque você está dizendo a si mesmo (e aos outros) o que você quer.

2. Uso da palavra TENTAR. Tentar pressupõe que você está fazendo uma tentativa, mas não vai fazer na realidade. Tentar pressupõe falha. Vou tentar terminar hoje o relatório. Não inspira muita confiança, não é?

3. "Eu devo ser capaz de conseguir isso para você nas próximas 24 horas."

Essa é uma frase bastante normal, a palavra "devo" deveria chamar a sua atenção. A palavra "devo" dá a desculpa para não completar o pedido dentro de 24 horas. E isso também significa que será menos provável concluir a solicitação em 24 horas. Nenhum compromisso está sendo feito. Dizer que você deveria ter algo pronto dentro de 24 horas significa que poderia ser feito em 48, 72 ou 1.000 horas e você ainda teria mantido sua palavra. É importante não se dar uma liberdade total, nunca assumindo compromissos firmes e/ou nunca estabelecendo prazos para concluir o trabalho. Pense nisso: eu vou entregar isso para você nas próximas 24 horas significa que eu estou comprometido a fazer isso para você.

4. Você já se deparou dizendo “eu quero ficar em forma” ou "eu deveria ir à academia". Tais declarações são geralmente ilusórias. É só quando você se compromete totalmente - que começa você dizendo algo como "eu vou..." ou “eu preciso...” - que essa declaração se torna uma prioridade e recebe toda a sua atenção.

5.Confie nas outras pessoas

Há uma boa chance de que para chegar aonde você quer na vida, você precisará da ajuda de outras pessoas. A linguagem que você usa quando se comunica com outras pessoas influencia como elas o percebem e, portanto, como elas o tratam. A palavra "deve" é uma divisão porque talvez você consiga terminar o trabalho, mas talvez não consiga... Isso oferece pouco aos seus clientes, colegas de trabalho, chefe ou com quem quer que você esteja lidando a ter confiança em você.

Palavras importam. Se você conseguir alinhar as suas ações e a linguagem, você estará mais próximo do sucesso (seja o que for que “sucesso” signifique para você).

Fraco Forte
talvez fazer
tentar poder
possivelmente ter de
esperar planejar
provavelmente definitivamente
(eu) acho (eu) sei

O artigo original "Language of Success: Power of Language" encontra-se no site: nlptrainingconcepts.com

 

Categoria: