A Magia de Nossos Disfarces

Capa do Livro

A Magia de Nossos Disfarces
Título original: La magia de nuestros disfraces
Editora: Diamante
ISBN: 8574700169
Escrito por: Teresa Robles

"Eu gosto e recomendo A Magia de nossos disfarces porque contém a sabedoria e a experiência que podem nos ajudar a ser criativos como crianças. Contém as chaves para encontrar os enormes tesouros, quase sempre escondidos, na criança que temos dentro de nós.

Não é a mesma coisa Ter na mão um monte de fios e saber combiná-los para formar os desenhos, as figuras e as combinações de cores de um magnífico tapete persa. A autora demonstra neste livro que tem a habilidade para tecer de forma natural um número de ingredientes distintos que, somente se combinados em determinadas proporções, podem ativar a magia do processo terapêutico.

Entre os vários ingredientes, destaca-se um em especial: as sugestões entremeadas que, desde o princípio do livro, levam o leitor pela mão através das páginas. É como se fosse possível ler o livro duas vezes e em cada uma descobrir uma linguagem distinta.

A primeira linguagem...é a da mente consciente que contém todas as explicações e diretivas para "aprender como fazê-lo"... a gramática da terapia. Mas, além disso, está o livro dos sonhos, que fala a linguagem das metáforas e dos símbolos entremeados em todo o livro... que... faz surgir para cada indivíduo e para cada situação a resposta adequada.

A Dra. Robles descreve a magia e os limites de nossos disfarces e mostra que o importante não é tanto nos livrarmos deles - o que, suspeito, seria só outro disfarce e mais sofisticado - mas sermos capazes de mudar de disfarces de acordo com os contextos específicos em que nos encontramos em diferentes momentos de nossa vida.

Se a terapia é a experiência que nos ensina a usar disfarces apropriados nas diferentes realidades que experimentam as pessoas, o terapeuta deve aprender, ele mesmo, a fazê-lo e não é fácil. E este é um desses poucos livros que realmente podem ajudar um terapeuta a adquirir a maestria de tal arte."

Camilo Loriedo

 

Para comprar: Livraria Cultura, Livraria do Psicólogo e Educador
Você pode tentar livros usados na Estante Virtual

Categoria: