Amor, Medicina e Milagres

Capa do Livro Capa do Livro

Amor, Medicina e Milagres
Título original: Love, Medicine and Miracles
Editora: Best Seller
ISBN: 9788576844365
Escrito por: Bernie S. Siegel M.D.

Doenças graves como câncer, as cardiopatias e as escleroses múltiplas, ou mortais como a Aids, carregam uma aura de fatalismo que, muitas vezes, impedem a definição de uma forma de tratamento adequada.

Como dizer ao doente que ele sofre desta ou daquela moléstia?

Deve o médico se comportar como autoridade máxima e fazer todas as escolhas para o paciente? E os prognósticos? Devem ser comunicados, mesmo sendo falíveis? Amor, Medicina e Milagres procura responder a todas essas perguntas a partir de um exaustivo trabalho com pessoas portadoras de doenças graves e fatais.

A coragem, o amor e a força da mente podem influir na forma de tratamento de pessoas atingidas por doenças graves?

Sim, afirma com convicção este livro, ao explicar curas aparentemente milagrosas.

Amor, Medicina e Milagres trata da sobrevivência a moléstias fatais, das características que os enfermos têm em comum e da determinação dos pacientes em cooperar com o médico, participando e influindo no processo de cura. Os fatos narrados foram extraídos das fichas de pacientes cancerosos do Dr. Bernie S. Siegel, mas os exemplos podem ser aplicados aos casos de Aids, esclerose múltipla, artrite, diabetes e outras enfermidades. Mais que um trabalho que cuida de saúde e doença, este é um livro sobre o amor, coragem e fé.

"Um livro admirável, que deveria ser lido por todos os pacientes e médicos incrédulos. Seguir os conselhos do Dr. Siegel é sentir-se mais jovem e saudável por muitos e muitos anos." Dra. ELISABETH KÜBLER-ROSS 

 

Para comprar: Livraria Cultura
Você pode tentar livros usados na Estante Virtual

Categoria: