Educação Emocional

Capa do Livro

Educação Emocional - Um programa personalizado para desenvolver sua inteligência emocional
Título original: Achieving Emotional Literacy
Editora: Objetiva
ISBN: 8573021616
Escrito por: Claude Steiner, Ph.D., Paul Perry

Um programa eficaz para desenvolver a inteligência emocional

Todos os dias passamos por provas emocionais. Um motorista que nos dá uma cortada, um chefe que nos critica injustamente, um amigo que se mostra distante. Mas nem sempre nos damos conta dos nossos sentimentos. Às vezes, simplesmente somatizamos. Outras, explodimos com alguém e depois nos arrependemos. "EDUCAÇÃO EMOCIONAL", de Claude Steiner, é um guia que ensina como compreender, administrar e controlar as emoções.

Ao contrário do QI, que já nasce conosco, o QE (coeficiente emocional) se conquista. É o que Claude Steiner prova em seu livro, a partir de seu exemplo pessoal. Vítima ele próprio de "insuficiência emocional" na juventude, percebeu, a duras penas, que as emoções são parte indispensável da natureza humana, passando a dedicar-se ao estudo dos sentimentos e a dar cursos de educação emocional. No guia, Steiner apresenta um método direto e eficaz para que possamos entrar em contato com nossas emoções, estabelecendo relacionamentos verdadeiros e afetuosos com os outros, seja nas relações amorosas, na educação dos filhos, no trato com colegas de trabalho ou amigos.

Psicólogo e discípulo de Eric Berne, fundador da Análise Transacional, Steiner utiliza diversos exemplos colhidos ao longo de sua experiência clínica, além de testes e gráficos, para ilustrar o que é um comportamento emocionalmente inteligente e como o seu aprendizado nos conduz a uma vida mais harmoniosa e plena.

 

Para comprar: Livraria Cultura
Você pode tentar livros usados na Estante Virtual

Categoria: