Manual de Inteligência Emocional

Capa do Livro

Manual de Inteligência Emocional
Título original: 7 Steps to Emotional Intelligence
Editora: Madras
ISBN: 8573748990
Escrito por: Denis C. Bridoux, Patrick E. Merlevede, Ruby Vandamme

O que significam minhas emoções? Como posso administrá-las? Como posso lidar com meus conflitos de um modo emocionalmente inteligente? Como posso melhorar meus potenciais por meio da Inteligência Emocional?

Manual de Inteligência Emocional é a chave para todas essas indagações. Aqui, o leitor encontrará elementos vinculados tanto à Inteligência Emocional (IE) quanto à Inteligência Clássica (QI). Aprenderá a definir objetivamente um problema, encontrando soluções inteligentes e maneiras eficazes de colocá-las em prática. Além disso, irá entender até que ponto as inteligências (QI e IE) estão interligadas.

Este livro é motivado por uma mensagem importante: "Não pense acerca das coisas simplesmente; faça algo a respeito!" Um guia repleto de poderosos exercícios e técnicas de autoavaliação, ele permite que você crie seu próprio sistema de desenvolvimento do Quociente Emocional (QE), além de possibilitar sua participação em um curso intensivo de QE que utiliza as práticas da autoprogramação presentes na Programação Neurolinguística (PNL).

O livro é dividido em sete lições, cada uma delas representando um passo em direção a um nível mais elevado da Inteligência Emocional. Com muitos exercícios concretos e demonstrações de algumas aplicações, são fornecidos também os modelos teóricos que estruturam cada lição, bem como dicas para o desenvolvimento posterior do modelo sugerido.

Estratégias de Criação de Walt Disney, Modelo TOTE, Programação Neurolinguística, esses são apenas alguns dos tópicos apresentados aqui. Um trabalho concebido como um verdadeiro manual a todos aqueles que anseiam pelo desenvolvimento. Use-o e descubra como viver de forma mais produtiva e feliz.

 

Para comprar: Livraria Cultura
Você pode tentar livros usados na Estante Virtual
Veja também comentário deste livro em Livro do Mês - Fevereiro de 2005

Categoria: