Eu e DEUS, uma verdadeira história de amor

Capa do Livro

Eu e DEUS, uma verdadeira história de amor
Editora: Lúmen
ISBN: 8586247243
Escrito por: Cid Paroni Filho

A PNL nasceu como um programa. A ideia de que é uma ciência veio à luz posteriormente a razão que seus fundadores, Richard Bandler e John Grinder, e colaboradores imediatos, elaboravam um arcabouço teórico que, por bons motivos, preferiram denominar pressuposições. Pressuposição é uma conjetura, um juízo ou opinião sem fundamento preciso. A definição é do Aurélio e serve adequadamente aos nossos propósitos. Ou seja, sendo uma conjetura você deve experimentar, testar. Dando certo você tem um modelo X para mudar uma realidade Y. E você se transforma num mágico. Não funcionando, aplique outro modelo, outro programa. Persistência, curiosidade e criatividade são fundamentais.

A Programação Neurolinguística é neutra. Você pode ser um marxista, um crente da matéria, ou um espiritualista, adepto do transcendental, -- e conseguir com a PNL mudanças profundas e ecológicas sem mexer em suas crenças basilares.

Esses comentários, à guisa de introdução, justifica-se ao se fazer uma leitura atenta da obra "Eu e DEUS, uma verdadeira história de amor", de autoria de Cid Paroni Filho, médico homeopata e Trainer em PNL, editado pela Lúmen Editorial Ltda.

O livro, farto de criatividade, não é texto de PNL. Mas um entrançamento heurístico, bastante coerente, dos valores cristãos do autor com as técnicas de Programação Neurolinguística. Em outras palavras, o autor apresenta, com maestria, o seu modelo de mundo, formulando, através de metáforas, ensinamentos analíticos, um convite ao leitor para, com base nos Evangelhos e com as técnicas de PNL, aumentar a sua autoestima e aprimorar o autoconhecimento.

"Eu e DEUS, uma verdadeira história de amor", é prenhe de sabedoria e resultado de ricas vivências nas áreas da medicina, "e da prática do Evangelho e da Programação Neurolinguística", conforme nos informa o próprio autor. Dividido em 16 capítulos, com diagramação gráfica especial, o livro apresenta caminhos e modelos que mexem com a maneira de ver, ouvir e sentir nossos mapas e crenças, permitindo-nos organizar e participar de uma expedição pessoal mais para o terceiro milênio.

Revisão feita por: João Nicolau Carvalho
Advogado, professor universitário, master em PNL.
Publicada em "O Golfinho" nº 45 - OUT/98

 

Para comprar: Livraria Cultura
Você pode tentar livros usados na Estante Virtual

Categoria: