Passes Mágicos

Capa do Livro

Passes Mágicos - A sabedoria prática dos xamãs do antigo México
Título original: Magical Passes
Editora: Nova Era
ISBN: 8501051861
Escrito por: Carlos Castañeda

Trinta anos atrás, Carlos Castaneda publicou A erva do diabo, a história de uma jornada mágica em direção ao desconhecido. Sob a tutela de dom Juan Matus, o jovem antropólogo penetrou num outro mundo e de lá emergiu para dar aos leitores de seu primeiro livro fragmentos da "estranha realidade" de um feiticeiro yaqui. Castaneda escreveu mais oito livros, sendo o mais recente A arte do sonhar, onde ele descreve os métodos de ensino de dom Juan, assim como as artes da feitiçaria que ele fez Castaneda praticar.

Castaneda entendeu que, para nós percebermos qualquer dos mundos que existem para além do nosso, precisamos não apenas desejá-lo, mas também possuir energia suficiente para assimilá-lo. Passes Mágicos oferece pela primeira vez aos leitores a chave para este condicionamento energético. Em seu novo e revolucionário livro, o autor ensina uma série de posições corporais e movimentos físicos que possibilitaram a vários xamãs e seus aprendizes a navegação em suas próprias jornadas iniciáticas. Partilhando este conhecimento que data de centenas de anos e vem de uma tradição que se estende para mais de vinte e sete gerações, Castaneda torna possível aos leitores a viagem a alguns desses reinos, que são tão reais, únicos, absolutos e abrangentes como o nosso próprio mundo.

Os passes mágicos descritos neste livro original irão permitir a todos que os praticarem viajar pela mesma estrada dos feiticeiros mexicanos e seus aprendizes - além de Castaneda, os aprendizes de dom Juan são Florinda Donner-Grau, Taisha Abelar e Carol Tiggs - e honrar a busca de dom Juan, enquanto embarcam em suas próprias explorações de mundos desconhecidos. Os movimentos descritos em Passes mágicos permitirão ao praticante atingir novos níveis de vitalidade física e mental. Castaneda levou dez anos desenvolvendo esta versão mais moderna e mais genérica dos antigos movimentos que ele chama de "Tensegridade" ("Tensegrity"), uma palavra tomada por empréstimo da arquitetura e que compreende os termos "tensão" e "integridade".

Em Passes mágicos, Castaneda oferece uma história filosófica dos passes mágicos num formato inovador e de fácil compreensão, completo com mais de 450 ilustrações produzidas por computador. Escrito com humor, clareza e autoridade, Passes mágicos esclarece ainda mais o verdadeiro significado das palavras feitiçaria e magia.

 

Para comprar: Livraria Cultura
Você pode tentar livros usados na Estante Virtual

Categoria: