Desbloqueie o poder de sua mente

Livro do Mês - Junho de 2018

Desbloqueie o poder da sua mente

Desbloqueie o poder da sua mente - Programe o seu subconsciente para se libertar das dores e inseguranças e transforme sua vida

“DESBLOQUEIE O PODER DE SUA MENTE: programe o seu subconsciente para se libertar das dores e inseguranças e transforme a sua vida” é o novo “Livro do Mês de Golfinho”. A edição é da Editora Gente, São Paulo, e o autor, Michael Arruda, presidente e instrutor no Brasil da OMNI, um dos maiores centros de Hipnose no mundo. Michal escreveu, também, “Street Hypnosis sem Segredos”, que o leitor encontrará na internet.

“Desbloqueie o Poder de Sua Mente”, prefaciado pelo médico psiquiatra e autor, Roberto Shinyashiki, apresenta em suas páginas técnicas para deixar sua mente livre através da Hipnose, que é um poderoso instrumento para reprogramar a mente. Mas não é um manual de Hipnose: vai mais além, pois demonstra como a mente humana funciona, e como a hipnose pode ser um excelente instrumento para gerar uma ecologia comportamental.

A titulação dos 12 capítulos, com histórias demonstrativas, testes, ilustrações verbais e em imagens, e suas referências bibliográficas, demonstram o lúdico caminho traçado pelo autor: uma didática criativa que facilita a leitura e compreensão, mesmo para quem não tenha vivências na área.

Enquanto que na Introdução propõe que se deixe a mente livre com os recursos da Hipnoterapia, “que nos ensina a entender como podemos assumir o controle de nossa mente e, por consequência, guiar nosso caminho para as conquistas que há tanto desejamos”, no primeiro capítulo, ao enunciar que vivemos como prisioneiro da farmácia, propõe que trabalhemos o nosso interior. Em outras palavras que o medicamento não liberta mas nos aprisiona num círculo.

Aprendemos que nossas “capacidades automáticas, como os hábitos, assim como a parte emocional estão sobre controle da mente subconsciente, que. poderosa, quer nos proteger. E apresenta um teste para se aprender a gramática de nossa mente:

O gênio mágico é sua mente. E você será responsável por ativá-la para realizar as mudanças que deseja.”

A floresta da vida, aparentemente, impenetrável tem um caminho para a libertação: os diversos capítulos introduzem ferramentas que permitem você a voar alto e longe, com os pés no chão.

No capítulo 3 Michael Arruda enuncia, com clareza, que seu objetivo “é mostrar como desbloquear todo potencial de sua mente para então transformar sua vida”. A bússola é a Hipnose, utilizada desde a antiguidade. Sacerdotes egípcios, Mesmer, Cuvillers, Esdaile, Braid, Bernheim, Sigmund Freud, Dave Elman, Milton Erickson, Gerald Kein, Hansruedi Wipf, são apresentados e enunciadas suas contribuições na evolução da Hipnose.

E você, leitor, se transforma na “máquina de sobrevivência mais importante do mundo”, como descobriu Darwin e as teorias evolucionistas.

O autor tem clareza de objetivo: “E tenho certeza, claro leitor, que, se você continuar comigo nesta jornada dos mistérios da mente, as coincidências diminuirão e começarão a se transformar em esperança.”

Você continua na Floresta, mas visualiza clareiras que facilitam a caminhada: tem certeza, agora, que nosso consciente apenas imagina que controla nossa vida. Que você não é seus pensamentos: quem é você realmente? Uma luz: “É o subconsciente que decide como devemos crescer, sentir e agir”. E que os comportamentos são mutáveis: “É como se fosse possível a viver outra vez determinada experiência”. O leitor está aprendendo a ressignificar eventos, crenças, hábitos, de sua vida.

Você está degustando, agora, o sétimo capítulo: “Funcionamento da Mente – A vida no piloto automático”.

 E a vida quando você aprender a ser motorista de você mesmo.

Como afirma o autor: “Meu objetivo aqui é abalar suas verdades antigas e sugerir novas. Aquelas que o farão vencer seu desafio e transformarão sua vida”.

O leitor aprendeu que pode programar sua vida, e está aprendendo onde e como mexer. Como dirigir sua vida com Hipnoterapia.

Comparando a nossa mente com um navio Arruda registra que “a parte consciente é a cabine de controle do navio”. E define Hipnose como algo ou instrumento simples, um mecanismo para sugerir a abertura e ingresso de eventos em nosso subconsciente. Eventos ecológicos.

Hipnotizar é muito fácil: eu tinha quinze para dezesseis anos, e fui com meus pais, em Tubarão, Santa Catarina, no então Cine Vitória, uma sessão de hipnose de palco com Karl May: cheguei em casa, e modelando gestos, tons e palavras, hipnotizei três empregados do armazém de secos e molhados da família.

Hipnotizar é fácil: agora utilizar a Hipnose como instrumento para gerar mudanças saudáveis em benefício das pessoas é diferente: é Hipnoterapia. E Hipnoterapia exige estudos, muitos estudos, com instituições sérias, com instrutores que conhecem e ensinam o funcionamento básico da mente do ser humano, de sua gramática. Que possui ferramentas para descobrir e tratar as sementes de seus problemas, pois “o cérebro está sempre aprendendo e tentando entender o que acontece conosco”.

É o que ensina este “Livro do Mês” como arrancar as raízes que nos limitam.

Uma excelente obra para o leitor de “Golfinho” ler, reler, refletir, testar, aplicar com sabedoria.

João Nicolau Carvalho, Professor Universitário, Hipnoterapeuta.

Para comprar: Amazon