"Lá fora o mundo está pegando fogo, como você já sabe. Tem gente precisando matar um leão por dia para sobreviver, e a arma mais apropriada para entrar nessa guerra é uma coisa genial chamada "imaginação". Sem ela, hoje, o indivíduo não tem chance de competir.
O mundo está girando muito depressa, desarrumando o que estava arrumado e precisando, cada vez mais, de gente para tomar conta desse leme.
Foi-se o tempo que bastava um diploma ou um bom pistolão para conseguir e se segurar nele. É claro que ainda hoje o tal pistolão funciona, mas podem crer que isto está com os dias contados. É hora e vez do talento e da competência.
E nem mais só o saber é suficiente. Não basta mais o saber formal para sair vencedor nessa guerra: o profissional tem de manter-se muito bem informado, atualizado e não ter apenas um banco de dados em sua mente, mas saber utilizar tudo o que sabe, convertendo sabedoria em atitudes práticas. O estudioso profissional está cedendo a vez para o profissional estudioso! O que o mundo precisa lá fora é de gente capaz capaz de usar bem o cérebro, de tirar coelhos da cartola mesmo quando não houver cartola. Isso se chama criatividade.
Neste livro abordaremos esta capacidade inerente ao homem: o dom de criar: Vamos ver como a coisa funciona na prática e o que podemos fazer para melhorar o nosso potencial criativo.
Se, ao terminar a leitura deste livro, você tiver a sensação de que ficou alguma coisa no ar ou que alguma coisa não foi mencionada, use a criatividade para achá-la, entendê-la e depois passá-la adiante. E tomara mesmo que fique muita coisa no ar. Foi neste mesmo ar que um tal de Einstein caçou o princípio da sua Teoria da Relatividade".
Você pode encontrar livros usados na Estante Virtual