Quando a Oração produz Milagres

Capa do Livro

Quando a Oração produz Milagres
Editora: CDP
ISBN: 8588047047
Escrito por: Leoclides Marcon

A pessoa que tem fé religiosa possui um diferencial extraordinário para tornar sua vida mais rica, harmonizada e integrada, se souber usar adequadamente sua fé. Entretanto, não é o que se vê na prática. Há pessoas que rezam muito, porém, suas vidas não são modelos inspiradores, pois ainda, na sua grande maioria, não aprenderam a rezar corretamente.

Com base nos conhecimentos da Programação Neurolinguística, Hipnose e Psicologia, LEOCLIDES MARCON aborda neste livro a forma de funcionamento da mente humana, mais especificamente a comunicação com o inconsciente e, portanto, com crenças básicas, como a fé religiosa, para que, ao rezar, se consiga sempre os resultados almejados pela oração.

Cometário de João Nicolau Carvalho, publicado no Golfinho nº82 de NOV/2001

Leoclides Marcon vem de lançar seu quarto livro. O primeiro foi Falar em Público que foi seguido de Autoconfiança e Entusiasmo. O terceiro, Despertando seu Poder Pessoal, Marcon iniciava sua contribuição como autor brasileiro, um dos primeiros, especializado em Programação Neurolinguística e treinado em nosso país e nos EUA. Richard Bandler, Robert Dilts, Todd Epstein, Judith DeLozier, Anthony Robbins, Steve e Connirae Andreas, e a equipe da Sociedade Brasileira de PNL foram os modeladores. Além disso, Leoclides Marcon que é Bacharel em Administração, professor universitário e diretor do CDP-Centro de Desenvolvimento Pessoal, -- é membro credenciado da American Board of Hypnotherapy e master em Terapia da Linha de Tempo. Um excelente currículo para quem também é autor de dois CDs de relaxamento e programação mental e de duas fitas de vídeo.

Na quarta obra, QUANDO A ORAÇÃO PRODUZ MILAGRES, edição do seu Centro de Desenvolvimento Pessoal, como as demais, Leoclides Marcon envereda por um caminho que Dilts vem trabalhando há um certo tempo: PNL e espiritualidade. Quem toma contato, por alto, do currículo pessoal de Bandler e Grinder, criadores da PNL, não visualiza de imediato algo de espiritual na Programação Neurolinguística. Aparentemente é uma técnica, e isso é verdade, embora não somente técnica, que aumenta a criatividade do materialista, ateu, como amplia a criatividade e a fé do espiritualista.

A inferência acima está patente no novo livro de Marcon. A PNL é uma excelente ferramenta para qualificar e harmonizar o poder da oração e da Fé. Para ressignificar e ampliar nossos contatos com Deus e com o universo. Quer dizer, a matéria-prima do livro são as crenças. E a PNL é um mecanismo altamente especializado em mexer nas crenças. Através da PNL descobrimos como nossa mente funciona, ensina-nos o autor, e aprendemos seu uso adequado. O uso adequado da mente possibilita a melhoria de nossas crenças. Cientificamo-nos de que a fé religiosa é uma crença. E que crença! Até para ampliar nossa ignorância: está aí, nas nossas retinas, envolvendo-nos qual um monstro, o 11 de setembro e seus desmembramentos.

Mas a crença que se desabrocha no belo livro de Marcon é a da Paz. Da paz consigo próprio e com os outros. Da espiritualidade como símbolo de humanismo. De comunicação com o inconsciente e a clara definição de objetivos. De como a oração pode ser um instrumento de mudanças.

Com dez capítulos, Quando a Oração Produz Milagres, clareia ao leitor, que há orações genéricas e específicas e, entre as páginas 81 e 96, deparamos com dezenas de orações funcionais: oração ao acordar, para dormir, antes da refeição, saúde, para eliminar emoções limitantes, e muito mais.

No último capítulo, o décimo, o autor relaciona diversas técnicas de PNL para trabalhos de mudança pessoal, adaptadas para quem tem espiritualidade. Em outras palavras, funcionam em quem tem crença em Crenças religiosas. Um interessante Círculo de Energia Divina e uma frutífera bibliografia integram e complementam o texto.

 

Para comprar: Livraria Cultura
Você pode tentar livros usados na Estante Virtual
Veja também comentário deste livro em Livro do Mês - Maio de 2003

Categoria: