Como Conviver com a Violência

Capa do Livro

Como Conviver com a Violência
Editora: Moderna
ISBN: 8516020975
Escrito por: Jorge Lordello, Lair Ribeiro

Segundo o prefácio: Você acredita que a violência no 3º Milênio será menor, igual ou maior a que tivemos no 2º Milênio? Boa pergunta para discussão, não é verdade? Aqui vão outras perguntas intrigantes, para começar nossa conversa.

Você já foi vítima de algum ato de violência? Isso lhe deixou alguma cicatriz física ou emocional? Qual a estratégia psicológica que adotou para continuar sobrevivendo neste ambiente hostil que nos cerca?

Os estudos mostram que somos produto da interação entre nossa herança genética e o ambiente onde vivemos. Uma vez que estamos vivendo num ambiente quase bélico, qual foi a interação dos seus genes com esse ambiente - você se tornou uma pessoa violenta?

Mais um questionamento para sua reflexão: se você tivesse todo o poder do mundo, como resolveria o problema da violência na nossa sociedade? Por onde começaria?

Foi procurando encontrar respostas para essas perguntas que este livro surgiu. Infelizmente, o vírus da violência é endêmico, espalhado pelos quatro cantos do planeta. E a tendência, em vez de melhorar, é piorar, causando várias epidemias.

A solução que nos resta, interinamente, é aprender como conviver melhor com a violência nas mais variadas formas de manifestação. Ela pode nos surpreender a qualquer momento. E, por se tratar de ato no qual os cidadãos honestos se tornam vulneráveis diante de marginais e bandidos inescrupulosos, somos obrigados a ser prevenidos.

Com este guia de orientações, você poderá ficar mais perspicaz e precavido, pois encontrará palavras de apoio e casos pertinentes que serão atenciosamente analisados por aqueles que, como você, se interessam em não ser vítimas da violência que nos cerca e amedronta.

Às autoridades cabe a segurança, mas esta caminha incontroladamente. Então, as pessoas devem se apoiar em recursos mais próximos e concretos e, para tal, a precaução continua sendo a melhor saída. Leia este livro e certifique-se que um objetivo será alcançado: como conviver com a violência. Aprender a evitá-la é uma das alternativas para se adaptar bem às circunstâncias do mundo de hoje.

 

Para comprar: Livraria Cultura
Você pode tentar livros usados na Estante Virtual

Categoria: