A Terapia da Linha do Tempo

Capa do Livro

A Terapia da Linha do Tempo - E a Base da Personalidade
Título original: Time Line Therapy and the Basis of Personality
Editora: Eko
ISBN: 8585415509
Escrito por: Tad James, Wyatt Woodsmall

A Terapia da Linha do Tempo e A Base da Personalidade é um estudo dos elementos mais importantes na caracterização do núcleo da personalidade de uma pessoa. O que inclui a Terapia da Linha do Tempo (Armazenamento de Memórias), Metaprogramas e Valores.

A Terapia da Linha do Tempo
Utilizando descobertas de Richard Bandler, os autores expandiram e atualizaram nosso conhecimento sobre a maneira que as pessoas armazenam suas memórias e o efeito que o sistema usado no armazenamento das memórias, tem na personalidade do indivíduo.
Os autores afirmam que o conceito de Linha do Tempo, ou a noção do tempo que você tem armazenada em sua mente, delineia a estrutura a sua percepção de mundo e portanto formação de sua personalidade.

Metaprogramas
Os Metaprogramas são os filtros mais básicos que processam os dados que recebemos no meio externo, através de nossos sentidos. O conhecimento dos metaprogramas de uma pessoa auxilia prever seus comportamentos, e pode facilitar a comunicação com ela. O trabalho dos autores nesta área é bem conhecido e o mais completo que se dispõe sobre Metaprogramas.

Valores
Valores também atuam como mecanismo de filtragem no processamento de dados obtidos sensorialmente e como tal são os mais básicos dos filtros, que tem conteúdo por si só. Os valores são mais básicos que as crenças, proporcionando o impulso de nossa motivação e um conjunto de critérios para nossas estratégias. Através dos valores avaliamos o que é certo ou errado. Eles são a base de avaliação de nossos comportamentos.

 

Para comprar: Livraria Cultura
Você pode tentar livros usados na Estante Virtual
Veja também comentário deste livro em Livro do Mês - Maio de 2005

Categoria: