Termo do Mês - Setembro de 2018
Na PNL, “estado associado” se refere a experimentar uma situação ou evento como se você estivesse revivendo o que aconteceu, de tal modo que você está vendo através de seus próprios olhos, sentindo com o seu próprio corpo e emoções, ouvindo o que você ouviu e cheirando e provando o que ocorreu naquele momento. A experiência associada é um elemento chave da "primeira posição". Também é uma característica fundamental de uma linha de tempo “in time”.
A experiência associada pode ser comparada com a experiência "dissociada", na qual a pessoa se vê da perspectiva de um observador externo. A experiência dissociada envolve ver a si mesmo como se estivesse assistindo a um filme ou a um vídeo do seu comportamento.
Ter acesso a um estado associado é um componente importante de muitos processos da PNL. O estado associado é necessário para tomar decisões efetivas, determinar a ecologia de um determinado objetivo ou estado desejado, criar motivação, reprogramar eventos passados e melhorar o desempenho.
Para mais informações use a pesquisa interna: Estado associado
Termo do Mês - Setembro de 2018